quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Álbuns Genéricos - Cavaleiros


Álbuns Genéricos
Cavaleiros do Zodíaco


Década de 90



Bater figurinhas, comprar mil pacotes pra ter a sorte de ganhar uma TV ou um videogame, trocar as repetidas. Enfim, álbum de figurinhas é sempre diversão.



Esse álbum é da década de 90 e tinha como único tema o anime que mais bombava na época, Os Cavaleiros do Zodíaco. Eram mais de 250 figurinhas dos guerreiros de Athena, ilustrando a saga que era exibida na época na Rede Manchete.



O curioso desse álbum era que algumas imagens eram "fan made" (desenhos/imagens não oficiais, feito por fãs da obra). Na capa por exemplo, é claro que a imagem está um pouco "diferente" do anime (o rosto da Saori que o diga).



O mais legal era completar as imagens compostas por mais de 1 figurinha.



Os prêmios anunciados eram desde TV's, bicicletas e videogames (nunca vi ninguém ganhar esses prêmios) até simples flautas, calculadoras e bolas (prêmios mais comuns).



Colaboração: Borto Coleções

37 comentários:

  1. Vlw por postar, lembro mt disso, um choque nas nossas lembranças mais distantes.

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a ganhar um Resta 1.

    ResponderExcluir
  3. Borto Coleções03 novembro, 2011

    Wlw por postar, que tempo bom pena q nao volta mais rsrrsrsrsrss. nesses albums ganhei uma flauta, pega vareta,jogo domino quanto comprar figurinha trocar com os amigos so vendo estas fotos para recordarmos abraço

    ResponderExcluir
  4. rapaz quanta saudade agora,eu nunca vou esquecer essas lindas recordaçoes de infancia.e eu ja ganhei um domino alem de mim nunca tinha visto alquem quanhando nao

    ResponderExcluir
  5. lembro muito bem , o meu album ainda esta encasa !
    tempo q nao volta mais,ver hoje nao é como visto a decadas atras :(

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o album lembro que queria muito a figurinha 7 rs cheguei a ganhar premios menores flauta bolas todo dia comprava figurinha era otimo gosto muito de recordar esta epoca abraco.

    ResponderExcluir
  7. deveria ser legal,mas voce escreveu o nome de atena errado, é Saori nao Sayori.

    ResponderExcluir
  8. ainda tenho um dos copos de metal que eu ganhei o foda era quando vinha 5 figurinhas iguais no mesmo pacotinho.

    ResponderExcluir
  9. Cara, sem sacanagem, eu consegui ganhar um baralho.

    ResponderExcluir
  10. Lembro desse album sim tenho ele aqui até hoje tenho ele completo ... lembro de gastar quase metade de toda minha mesada pra completar este album x.x

    ResponderExcluir
  11. loko, ganhei um jogo de xicaras, conpletei ele todo

    ResponderExcluir
  12. melhor album de figuras de toooodo o tempo!

    ResponderExcluir
  13. Legal, também tinha um, mas desanimei com a falta de qualidade da coisa toda, imagens e o proprio material do álbum (tipo papel jornal), ai parei de colecionar...

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu tinha este album, só ganhei uma bola....dente de leite hhahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Ali na 98 e 99 ficaram faltando mesmo.... acabei por colar outra combinação do Dragão para nao ficar o espaço em branco =)

    ResponderExcluir
  16. Meu pai vendia essas figurinhas lembro de pegar os pacotinhos e olhar contra a luz, assim ganhava todos os premios! Tempo bom que não volta mais!

    ResponderExcluir
  17. Puta que pariu, isso é sacanagem velho.........
    Que saudade da minha infância meu, era muito disso ai..........

    ResponderExcluir
  18. nossa do fundo do bau

    ResponderExcluir
  19. eu ganhei sim flauta e as outras coisas pequenas agora tv não

    ResponderExcluir
  20. tmbm tenho, mas n completo

    ResponderExcluir
  21. Porra, kkkk Eu ganhei um relógio com este álbum, kkkkkk. Era bem vagabundo, mas imagine a felicidade da criança qdo achou a figurinha CHAVE! kkkkkkk Ow tempo bom

    ResponderExcluir
  22. eu também ja ganhei um relogio e um jogo de domino maas no vale brinde nunca achei as lendarias figurinhas chave kkkkkkk velhos tempos gastava cada centavo com essas albuns

    ResponderExcluir
  23. um amigo meu ganhou um freesbe, o resto do album ficava tudo faltando uma figurinha, era mta enganação essa parada, enchia a pivetada de esperança de ganhar uma bike ou um video game hauhauahau

    ResponderExcluir
  24. eu ganhei uma flauta

    ResponderExcluir
  25. eu lembro eu ganhei um cinzeiro sacanagem dar um cinzeru pruma criança....... mais era legal colecionar!!

    ResponderExcluir
  26. foda que nao dava pra completar esses albuns...a figurinha que faltava era sempre uma premiada

    ResponderExcluir
  27. ganhei um pega-vareta bons tempos

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho esse até hj
    jamais jogaria fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem esse album?
      vc nao troca ou vende ele?
      qualquer coisa entra em contato
      talisonladislau@hotmail.com
      91992755972

      Excluir
  29. Lembro que uma vez ganhei um vai e vem :D. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  30. Lembro que uma vez ganhei um vai e vem, pense na felicidade :P . Bons tempos

    ResponderExcluir
  31. Fantástico!
    Será que esse album rolou o país inteiro?
    Sou de Fortaleza CE.

    ResponderExcluir
  32. James Lyndon20 julho, 2014

    Eu tinha esse álbum! Uma vez ganhei um Jogo da Loto pq achei a figurinha chave, não lembro se fosse esse álbum ou se foi outro

    ResponderExcluir
  33. Posso dizer que chorei?

    ResponderExcluir
  34. POXA mano muito bom vc publicar sobre esse artico das figurinhas vo criar um hj aqui na minha loja pro pessoal jogar
    temas variados naruto, dragonbol, cavaleiros do zodiacos entre outros valeu ... _=)

    ResponderExcluir
  35. em um album desses ganhei um jogo de damas, uma corneta com a bandeira do brasil, mas um amigo achou não uma mais duas figurinhas uma presa na outra e era um atari e ele deu a outra figurinha premiada para outro amigo.. muito boa está época!!!!

    ResponderExcluir