quarta-feira, 15 de abril de 2009

Zelda Ocarina of Time

The Legend of Zelda:
Ocarina of Time

1998



A história inicia-se na Floresta Kokiri (Kokiri Forest), localizada no reino de Hyrule. Ela é habitada pelos Kokiri, espíritos guardiões da floresta, seres similares a elfos, que moram em árvores e nunca se tornam adultos. Além disso, quando atingem uma determinada idade recebem da Grande Árvore Deku (Deku Tree) uma fada-guia. Dentre os Kokiri, Link era o único que ainda não possuía uma fada.[nota 1]Certo dia, Link é chamado para ver a Grande Árvore através da fada Navi. Link segue até a árvore, que revela que fora amaldiçoada por um homem vestindo uma armadura negra, e pede a ajuda de Link. Ele entra na árvore, derrota um monstro chamado Rainha Gohma (uma espécie de aracnídeo), mas mesmo assim não consegue salvar a árvore pois ela já estava velha e sabia que iria morrer logo.



Logo depois de derrotar Gohma e sair da Grande Árvore Deku, esta lhe conta a história da Triforce e de como o mundo foi construído através das três deusas, Farore, Din e Nayru. Quando já está quase morrendo, a árvore dá a Link a Esmeralda Kokiri, a Pedra Espiritual da Floresta, uma das únicas coisas que ainda mantinha viva após a maldição de Ganon, e pede para Link que visite a princesa Zelda no Castelo do Reino de Hyrule.Link e Navi seguem para o castelo, e após passarem pelos guardas, se encontram com Zelda, que diz que já o aguardava, devido a uma premonição tida em sonho. Ela acredita — corretamente que — Ganondorf, rei dos Gerudos, está a procura da lendária Triforce, um item poderoso que poderia dar a seu possuidor a capacidade de dominar o mundo, quer fosse para o bem ou para o mal. Para entrar no Reino Sagrado, onde a Triforce se localiza, são necessárias as três Pedras Espirituais, e vendo que Link já conseguira uma, Zelda pede para ele recuperar as outras duas.

Um clássico dos consoles, lançado em 1998 para a plataforma Nintendo 64.
Vendeu mais de 8 milhões de cópias pelo mundo. Considerado um dos melhores games da história até hoje.

8 comentários:

  1. eu naum comprei o jogo quando lançaram mas considero um dos melhores jogo q ja joguei na minha vida

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei logo que lançaram, e não só concordo como afirmo, É O MELHOR JOGO QUE JÁ FIZERÃO!!! Nunca mais farão jogos assim...

    ResponderExcluir
  3. Buhahahahahah!!!!! Eu também ganhei quando lançou!!!!!!
    o/
    É O MELHOR JOGO QUE JÁ FIZERAM!!! ³

    ResponderExcluir
  4. eu tinha mas nao sabia joga direito

    ResponderExcluir
  5. Tudo é perfeito nesse jogo, desde a história até a trilha sonora que me enche de lágrimas nos olhos sempre que eu lembro. =\

    ResponderExcluir
  6. Jogo 100% perfeito! graficos ótimos pra época,história,sons,é como uma história inteira de vida em um jogo,praticamente um filme! melhor jogo ja feito,superando qualquer jogo de qualquer plataforma em minha opinião!Nunca mais alguém terá tamanha criatividade.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse jogo em todos os apectos, realmente concordo com todos é o MELHOR JOGO QUE JÀ FIZERAM.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive nintendo64, na verdade os únicos video games que eu tive foram o Super Nintendo e o Dynavision Xtreme, sendo que o primeiro, o SNES, eu tenho até hoje e funciona direitinho.

    Voltando ao assunto, joguei Zelda - Ocarina of Time em português no emulador. Zerei duas vezes.

    ResponderExcluir