quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Matilda

Matilda

1996



Matilda é uma garota super inteligente e esperta, quase uma gênia, cheia de apetite por conhecimento. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e a utoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível.



Inicialmente exibido pela Rede Record, depois de alguns anos adquirido pela Rede Globo onde onde reprisou algumas vezes na "Sessão da Tarde".



Um filme muito emocionante, apesar de ser do gênero "infantil".



Com certeza marcou a infância de muitos não só aqui no Brasil, mas pelo mundo.


6 comentários:

  1. Assisti esse filme essa semana msm num dos canais de filme da Sky, mto fofo, eu ainda dou risada, msm eu sabendo tds as frases do filme eu ainda gosto mto e noum enjoo de assistir

    ResponderExcluir
  2. Este filme em especial marcou muito a minha vida. Me lembro até, quando eu era pequena, de tentar fazer os objetos voarem fazendo aquele olhar dela! RIARIARIARIA até hoje quando reprisa na globo, eu faço questão de assistir (:

    ResponderExcluir
  3. kk ela era mto bonitinha nesse filme
    passo um filme dela no natal q ela num acredita em papai noel riariaria

    depois q assisti fui pesquisa dela
    e num é q ela fico feia pa caramba

    ResponderExcluir
  4. Passa direto no Disney Channel :D

    ResponderExcluir
  5. adoro esse filme, hoje ele passou na globo

    ResponderExcluir
  6. *Autoritária

    Ela era super-dotada, adorava o filme, assisto até hoje, mas deixou de passar na TV. Clássico de sessão da tarde e clássico dos anos 90! Como estará Matilda hoje?

    ResponderExcluir