domingo, 26 de setembro de 2010

Cartões Telefonicos

Cartões Telefônicos
Série: Mitos e Lendas
Telefônica


1999



De uns anos pra cá, os cartões telefônicos não são mais a mesma coisa de antigamente, apenas propaganda, propaganda e mais propaganda.
Mas nem sempre foi assim. Na década de 90 e começo dos anos 2000 os cartões tinham sempre um tema bem divertido, eram estampados com várias séries de centenas de assuntos diferentes, desde "Quadros de Picasso" à "Brincadeiras de criança".



Essa série foi bastante popular, já que teve 2.000.000 de tiragem em cada cartão telefônico. Mostravam, como o título da série já diz: "Mitos e Lendas" do folclore brasileiro.
Com desenhos bonitos e coloridos e textos explicando um pouco sobre a história do ser representado na figura.

2 comentários:

  1. blog legal, parabéns. (:
    saudades de muitas coisas que vi aqui, trouxeram lembranças que eu nem lembrava.
    esses cartões .. minha mãe tem até hoje, quase uns 2 mil, lembro que ela me fazia caçar pelo chão e pelos orelhões do centro, haha. era chato, mas hoje em dia rende risadas.

    ResponderExcluir
  2. dessa coleção tenho o Curupira.
    Eu tenho muiiiitos cartões telefônicos antigos.
    Tenho coleção de signos, bandeiras de estados, e várias datas comemorativas entre outros. Se quiser é so entrar em contato por e-mail que digitalizo e envio pra vocês.

    al.ci.f@hotmail.com

    ResponderExcluir