segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chaves


Chaves

1984



Chaves se tornou lenda na TV brasileira. Por isso ele não merece um post mas sim vários. Começarei com o básico, informações técnicas e sinopse sobre o seriado.

El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) foi uma comédia de televisão mexicana. Foi exibido e reprisado originalmente no Brasil pelo SBT até os dias de hoje.
Asérie conta a história de um garoto órfão e muito humilde, que é conhecido simplesmente como "Chaves". O garoto vive na periferia de uma grande cidade, e seu "esconderijo" é um barril localizado no pátio principal da vila onde reside. Lá, ele deve conviver com os particulares moradores e vizinhos, com os quais sempre está envolvido em divertidas situações.



No Brasil, a história do seriado começa com o nascimento da TVS, que depois viria a se chamar Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a emissora de Sílvio Santos. Foi exibido inicialmente no programa do palhaço Bozo, em 1984, alternando com o seriado Chapolin Colorado. A série se tornou um sucesso, tendo por vezes a maior audiência do SBT segundo o IBOPE, conseguindo vencer por várias vezes a Rede Globo. A partir de 1988 começou a ser exibido em horário nobre. Seu maior pico de audiência foi de 36 pontos, em 1990.

Abertura:

Um comentário:

  1. Fiquei 4 anos assistindo ele no SBT 4 anos seguidos kkkk, sei ''decor'' TODOS os episodios

    ResponderExcluir