Papel Primavera
Década de 80
Quem não se lembra do papel higiênico Primavera? O famoso papel higiênico cor-de-rosa. Foi muito popular durante a década de 80 e 90. Se manteve rosa da década de 80 aos anos 2000, época em que se tornou branco. Por ter uma qualidade inferior e também por ser encontrado nos mercados em embalagens unitárias tinha um baixo custo ao consumidor, tanto que em escolas públicas sempre era encontrado o papel Primavera nos banheiros.
Não era dos mais confortáveis, mas muitos pais faziam o esforço pela econômia que o papel gerava com seu preço baixo.
Comercial:
"Primavera, Primavera, sou a menina Primavera, meu papel é
trazer á vocês,o papel o papel Primavera, Primavera é super macio,
Primavera papel Primavera".
Teve outro comercial muito popular em 1995, logo mais faço uma postagem com ele e dando mais informações e curiosidades sobre o famoso "rasga-c*".
Isso é de antes de 1982, eu lembro!
ResponderExcluirBAIRRO DE GUAIANASES ZONA LESTE DE SÃO PAULO, ONDE EU MORO, ERA PERTO DA JOSÉ BONIFACIO ESSA FABRICA
ResponderExcluirEngraçado como vamos esquecendo algumas marcas e produtos com o tempo... eu não me lembrava mais do papel higiênico primavera rs e você tem razão na escola sempre se encontrava esse papel rosa... agora deu saudades dos velhos tempos do E.E.P.S.G.ManuelCabral em Tremembé (SP). Saudades dos tempos de escola e não do papel kkk abraços e muito legal seu blog.
ResponderExcluirFiquei curioso em saber se a marca ainda existia e acabei achando o site da empresa que fabrica o papel primavera www.papelprimavera.com.br e entre as curiosidades ele comentam sobre a fama de má qualidade do papel primavera.
ResponderExcluirO papel higiênico PRIMAVERA foi pioneiro em campanhas televisivas, marcando época com seu filme e jingle. Até hoje as pessoasse recordam da campanha e da menina PRIMAVERA. Alguns apresentadores famosos de TV chegaram a dançar o jingle em seus programas.
- Os papéis cor de rosa, ao contrário do que muitos pensam, possuiam uma qualidade excelente e única no mercado. Porem inúmeras empresas locais passaram a fabricar papel higiênico de péssima qualidade nessa cor, usufruindo do prestígio conquistado pelo PRMAVERA. Muitas pessoas que afirmam que o papel PRIMAVERA rosa era ruim, com certeza usou de outra marca.
- Apesar da forte concorrência o do período afastado da mídia, recentemente a marca foi apontada como a 3ª mais lembrada pelo consumidor, segundo pesquisa do IPESO