Maria Mercedes
1996
Maria Mercedes (Thalia) é pobre menina que é abandonado com seus irmãos e irmãs por sua mãe. Devido à falta de apoio de seu pai sempre bêbado, ela e seus irmãos e irmã são forçados à trabalhar nas ruas da cidade vendendo bilhetes de loteria e flores.
Santiago del Olmo (Fernando Ciangherotti), está muito doente e sabe que ele está morrendo. Uma manhã, quando ele está no jardim, ele vê Maria vendendo bilhetes de loteria na rua. Ele surge com a ideia de se casar com ela só para perturbar Malvina (Laura Zapata), após a sua morte como uma vingança pessoal. Ele ganha sua confiança e amizade e a propõe casamento. Esta, depois de hesitar, aceita.
Com esse início triste e sofredor, cheio de reviravoltas e vilões que
começava um dos maiores sucessos "novelísticos", a "Trilogia das Marias", composta pelas novelas Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro. O que fez de Thalia uma estrela mundial, considerada na América Latina a rainha das telenovelas.
Abertura:
A novela foi produzida e exibida no México em 1992, sendo um "remake". No Brasil foi exibido inicialmente em 1996, sendo reprisado por duas vezes no SBT.
Em 2007 a emissora de Sílvio Santos produziu um remake da novela, intitulada de Maria Esperança, tendo Bárbara Paz como protagonista da trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário