Na segunda metade da década de 1990, É o Tchan!(Gera Samba anteriormente) estourava nas rádios e programas de TV no Brasil. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido, o grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos, e que em sua primeira e original formação eram Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré, e nos vocais Compadre Washington e Beto Jamaica.
O grupo teve diferentes formações com o passar dos anos, trocando principalmente as dançarinas.
Totalizando 38 cards (30 cards normais e 8 cards promocionais) dos mutantes mais famosos do mundo, a Elma Chips fez sucesso com esses cards da série da Marvel.
Nas imagens faltam cartas da coleção, mas próxima postagem sobre esses cards, será publicado a coleção completa.
Muito antes da popularização da internet no Brasil, revistas de animes eram bem comuns. A "Anime Go", também conhecida como "Anime>Go", era uma delas, mas ela era diferente! A revista da Editora Escala era praticamente um micro curso de língua japonesa, com o intuito de mostrar de forma divertida expressões, frases, palavras e "kanjis" do idioma oriental.
Toda ilustrada com personagens de animes, games e mangás, a revista se diferenciava de qualquer dicionário de traduções.
Mini Cards Yu-Gi-Oh! Trading Cards Game (Jogo de cartas)
2003
Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é um jogo de cartas colocináveis japonês desenvolvido e distribuido pela Konami.
Baseado no jogo fictício de cartas chamado Monstros de Duelo (Nas versões mais antigas dos mangás o jogo tem o nome de Magic and Wizards), presente na série de mangás e animes Yu-Gi-Oh!, criada pelo artista japonês Kazuki Takahashi. O jogo começou a ser produzido em 2002, e hoje é jogado no mundo inteiro. O jogo possui algumas diferenças quanto ao fictício, pois este servia para se adequar ao enredo. Kazuki Takahashi começou a fazer as cartas em 1996.
No Brasil se popularizou com a vinda do Anime Yu-Gi-Oh! pro país e com o preço baixo das cartas genéricas (falsificadas).
A Buzzy licenciou os monstrinhos de bolso e lançou uma coleção de figurinhas adesivas, no blog já foi postado a coleção completa delas. Nessa "matéria"a revista Pokémon Club número #12 fala sobre o início dos primeiros produtos licenciados Pokémon no Brasil.
Depois que sua mãe é baleada por um caçador, Babar foge da selva e encontra o caminho para uma grande cidade onde ele faz amizade com uma senhora idosa, que lhe compra roupas e o matricula em uma escola de humanos.Após algum tempo, seus primos Celeste e Arthur o encontram e ajudam-o a retornar ao "Reino dos Elefantes" após a morte do Rei dos Elefantes, que havia comido cogumelos venenosos e falecido.
O conselho elegeu Babar como o Rei dos Elefantes pois ele viveu entre os homens e havia aprendido muito com isso. Babar então é coroado Rei dos Elefantes, casa-se com sua prima Celeste, e funda a cidade de "Celesteville".
No Brasil, foi exibido na TV Cultura na década de 90, reprisado diversas vezes.
Com as primeiras edições dos álbuns e cards "genéricos"(não oficiais), surgiram os "Mini Porta Cards", uma "micro-pasta" onde você poderia ir guardando sua coleção de cards.
Tinha a capacidade de guardar até 40 cards. Esse das fotos era prêmio de um álbum "clandestinos" do anime.
No ano de 1999, depois do sucesso dos Tazos Looney Tunes, a Elma chips lança a promoção: "Mapa do Tesouso", com os personagens da Looney Tunes, com o slogan: "Encaixou, achou, ganhou!".
Nas embalagens dos salgadinhos promocionais, haviam uma figurinha da turma do Pernalonga e no verso um "anagrama" de letras e números, onde que ao sobrepor a tira promocional que acompanhava a embalagem do salgadinho poderia aparecer as frases "Vale 1 Bicicleta" ou "Vale 1 Relógio", ao aparecer essas frases, o sortudo faturava o prêmio correspondente a frase.
A Kinder Ovo lançou diversas coleções do Smurfs, uma delas foi essa, os Smurfs "Musicais", uma série dos bichinhos azuis fazendo atividades relacionado a música que iam desde um maestro a uma dançarina.
Lançado por antigo console da Sega, o Mega Drive, Sonic é um ouriço que tenta evitar que um cientista louco chamado Dr. Robotnik domine o mundo, para isso o cientista está atrás de itens muitos poderosos, as Esmeraldas do Caos.
Para achar as Esmeraldas do Caos, Dr. Robotnik montou uma base na ilha em que Sonic mora e transformou os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não gostou nada disso e resolveu acabar com os planos do cientista. Especialmente porque as Esmeraldas só podem ser encontradas por Sonic, quando ele entra em uma zona criada por sua velocidade.
Clássico dos video games, um dos personagens mais famosos da história dos jogos eletrônicos.
Luciano Huck revelou beldades em seu extinto Programa H, Tiazinha (Suzana Alves) foi uma delas, fez bastante sucesso na época, tanto que a empresa Riclan, detentora da Buzzy, lançou uma coleção de figurinhas com diversas pose da musa.
Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. A sereia tem como seus dois melhores amigos o peixe Linguado e o siri Sebastião. Ela é encantada com a vida fora das águas e os humanos. Desobedecendo o pai, ela vai sozinha até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Determinada a se tornar humana e encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre, pois Ùrsula tem planos terríveis para Ariel e seu pai.
Um clássico dos estúdios WaltDisney. Vencedor de duas estatuetas do "Oscar".
No ano de 1999 Pokémon chega ao Brasil, sendo exibido na Rede Record e CartoonNetWork. Logo se torna uma febra nacional. Em Outubro do mesmo ano a Editora Conrad lança a revista PokémonClub, uma revista exclusiva e oficial da série, novidades sobre futuras temporadas, jogos, passatempos, entre outras coisas envolvendo os monstrinhos de bolso.
Nessa edição de estreia, foi estampado uma matéria de introdução ao mundo Pokémon, matérias de alguns games da série, dobradura, jogo dos "cinco" erros e iniciaram as historias em quadrinhos baseadas na série de animação.
Os cards começaram a ficar "interativos", sem ser apenas o estilo comum do "super trunfo". Nesses cards apareciam os heróis da companhia comprada pela Disney, os personagens da Marvel. Totalizavam 36 cards onde as peças dos personagens eram destacadas e montadas, formando o herói vilão da Marvel. Os personagens eram desde os super conhecidos como "Homem-Aranha", até o vilão "Magneto".