segunda-feira, 14 de maio de 2012

Alfajor Turma Mônica

Alfajor Turma da Mônica

Década de 90

 

Quem não se lembra do alfajor da Turma da Mônica? Lembro que quando era criança perto do meu dentista (irônico) era vendido por um preço bem inferior ao que era encontrado normalmente em mercados e docerias, e por isso era uma animação ir ao consultório pois meus pais sempre compravam um pra mim.
Com certeza foi um dos melhores doces da década de 90. Só de lembrar da água na boca.


 Na primeira imagem aparece a embalagem atual do produto e ao lado a da versão antiga "tradicional" encontrado nos anos 90.
Após anos sem ser produzido, a Perrota voltou a fabricar os deliciosos alfajores da turminha do Maurício de Souza. Na versão clássica de 40g, chocolate ao leite recheado com doce de leite.


17 comentários:

  1. caraca véy! eu lembro q qdo eu ia na padaria com meu pai ele sempre comprava um pra mim

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro tbm que existia uma caixinha da Turma da Mônica que tinha uns doces e uma miniatura de algum personagem praticando algum esporte de olimpíadas, mas infelizmenmte só isso lembro...

    Eu tbm costumava comprar uma caixinha com uns biscoitinhos (ruins por sinal) que tinham de brinde uma miniatura de algum boneco para lápis.

    ResponderExcluir
  3. Ainda existe... Pelo menos aqui no Rio rs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava comer isso heeh
    eu lembro q irma nao aguentava comer o dela e eu fazio o sacrificio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe se ainda vende no País todo? Sou de SP mas moro atualmente em SE e por aqui certas coisas como o alfajor as crianças nunca viram. Sinto falta das bisnaguinhas Pulmam, bolinho Ana Maria (esse tem por aqui), biscoito trakinas (ja procurei e aqui nao tem pelo baixo poder aquisitivo do estado), biscoitos passatempos diferentes que eram apenas um biscoito com bastante recheio vinham uns 15 em uma embalagem que os deixavam na vertical(não sei se fabricam mais), chocolate surpresa da nestlé (colecionava todos os cards), balas de canela (nunca mais vi) redondinhas c a embalagem trasparente e os nomes em vermelho. Se alguem tiver informaçoes compartilhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, desses que você citou, sei que existem alguns, sou do estado de SP, e o alfajor mesmo ainda tem, mas não o da turma da mônica (pelo menos aqui na minha cidade). Trakinas tem também, uma das bolachas mais vendidas (e mais caras também)rs. Esses da passatempo também tem aqui e a bala de canela também (como vc gosta disso ? rsr) Enfim, o que realmente parou de vender das que vc citou foram o chocolate surpresa da nestlé (Infelizmente, pq era tãão bom)...Espero que tenha ajudado, bjos!

      Excluir
    2. aqui em curitiba acha o alfajor da monica, o unico que pararam de fazer é o chocolate mesmo.

      Excluir
  6. O que antes era 50centavos agora custa entre 1 real a 1,20 nas lojas americanas.

    ResponderExcluir
  7. aki em porto alegre tem encontrei nas lojas americanas comprei 10 desses alfajores comia um todo o dia hehehe....a cada mordida lembrei minha infancia :P.....

    ResponderExcluir
  8. Ai que nostalgia gente, aonde vende esse alfajor?? só gosto desse da mônica o resto é tudo porcaria aff

    ResponderExcluir
  9. ainda existe, eu sempre compro nas Lojas Americanas, é facil de achar

    ResponderExcluir
  10. Eu amava, lembro que era 00,25 e até hj é meu vício, pena que é mto dificil de encontrar

    ResponderExcluir
  11. Seja feliz.
    http://www.americanas.com.br/produto/6966695/alimentosebebidas/bomboniere/alfajor/alfajor-turma-da-monica-18-unidades-green-lakes#

    ResponderExcluir
  12. Ele voltou, mas o gosto...ficou na década de 90. Saudades mil.

    ResponderExcluir
  13. hummm era uma delicia *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse alfajor é muito bom! Sem duvida é o meu doce preferido!!Lembro demais da minha infancia e do meu pai que comprava esses deleiciosos alfajor!!!!Pena ser tão dificil encontar eles ainda hj...é raridade encontar na minha cidade...

    ResponderExcluir
  15. Encontrei isso nas Lojas Americanas!

    ResponderExcluir