quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Papel Primavera

Papel Primavera

Década de 80


Quem não se lembra do papel higiênico Primavera? O famoso papel higiênico cor-de-rosa. Foi muito popular durante a década de 80 e 90. Se manteve rosa da década de 80 aos anos 2000, época em que se tornou branco. Por ter uma qualidade inferior e também por ser encontrado nos mercados em embalagens unitárias tinha um baixo custo ao consumidor, tanto que em escolas públicas sempre era encontrado o papel Primavera nos banheiros.


 Não era dos mais confortáveis, mas muitos pais faziam o esforço pela econômia que o papel gerava com seu preço baixo.

Comercial:
"Primavera, Primavera, sou a menina Primavera, meu papel é trazer á vocês,o papel o papel Primavera, Primavera é super macio, Primavera papel Primavera". 
Teve outro comercial muito popular em 1995, logo mais faço uma postagem com ele e dando mais informações e curiosidades sobre o famoso "rasga-c*".

4 comentários:

  1. Isso é de antes de 1982, eu lembro!

    ResponderExcluir
  2. BAIRRO DE GUAIANASES ZONA LESTE DE SÃO PAULO, ONDE EU MORO, ERA PERTO DA JOSÉ BONIFACIO ESSA FABRICA

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como vamos esquecendo algumas marcas e produtos com o tempo... eu não me lembrava mais do papel higiênico primavera rs e você tem razão na escola sempre se encontrava esse papel rosa... agora deu saudades dos velhos tempos do E.E.P.S.G.ManuelCabral em Tremembé (SP). Saudades dos tempos de escola e não do papel kkk abraços e muito legal seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso em saber se a marca ainda existia e acabei achando o site da empresa que fabrica o papel primavera www.papelprimavera.com.br e entre as curiosidades ele comentam sobre a fama de má qualidade do papel primavera.

    O papel higiênico PRIMAVERA foi pioneiro em campanhas televisivas, marcando época com seu filme e jingle. Até hoje as pessoasse recordam da campanha e da menina PRIMAVERA. Alguns apresentadores famosos de TV chegaram a dançar o jingle em seus programas.

    - Os papéis cor de rosa, ao contrário do que muitos pensam, possuiam uma qualidade excelente e única no mercado. Porem inúmeras empresas locais passaram a fabricar papel higiênico de péssima qualidade nessa cor, usufruindo do prestígio conquistado pelo PRMAVERA. Muitas pessoas que afirmam que o papel PRIMAVERA rosa era ruim, com certeza usou de outra marca.

    - Apesar da forte concorrência o do período afastado da mídia, recentemente a marca foi apontada como a 3ª mais lembrada pelo consumidor, segundo pesquisa do IPESO

    ResponderExcluir