quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sandokan


Sandokan
O Tigre da Malásia


1992/1998



Sandokan é um pirata fictício dos anos finais do século 19. Apareceu pela primeira vez na publicação em 1883, criado pelo italiano autor Emilio Salgari . Ele é o protagonista de onze romances de aventura e é conhecido em todo o Mar da China Meridional como "O Tigre da Malásia".
Diversos filmes, seriados e animações foram baseadas da obra de Salgari, dentre elas duas animações: uma produzida em 1992 e a outra em 1998.



O "Sandokan" de 1992 é literalmente um tigre! Ele é um príncipe que viaja os mares como um pirata em busca de recuperar seu lugar de direito no trono, que foi roubado.



A outra série de animação foi lançado em 1998. Esta série foi divida em três partes: Sandokan, tigre la della Malásia (Sandokan, o Tigre da Malásia, produzido em 1998); Sandokan, tigre la ruggisce ancora (Sandokan, o Tigre ruge mais uma vez, 2000); Sandokan, il coraggio della tigre (Sandokan, a coragem do Tigre, 2004). A história e as aventuras se passam na segunda metade do século 19 na Malásia e Índia.



No Brasil não se tornaram muito populares, mas quem assistiu algum episódio por acaso na TV, é nostálgico.

3 comentários:

  1. o primeiro video eu achei um pouco infantil mas o segundo me pareceu bem legal ^^

    ResponderExcluir
  2. Cara eu lembro desse desenho passava no Sábado Animado. Lembro que um dos dubladores apresentava um programa de caminhoneiro chamado Siga Bem Caminhoneiro no SBT.

    ResponderExcluir
  3. Caramba fazia muito tempo que eu queria lembrar o nome desse desenho muito bom assistia no Sábado Animado.

    ResponderExcluir