quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Rei Leão

O Rei Leão
Disney


1994



O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e malvado irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.



Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.



Um dos maiores sucessos dos estúdios Walt Disney.
Emocionou e continua emocionando quem o assiste até hoje.

5 comentários:

  1. Esse foi o Filme da minha época, juntamente com esqueceram de mim, giraia e O Grande Dragão Branco...

    Um abraço do seu amigo Guilherme Matheus.

    http://alucinogenoehilariante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito do filme na época em que assisti. Eu tinha as miniaturas que vinham no chocolate com surpresa Nestle Magic, uma espécie de Kinder Ovo da Nestle que a propósito seria um tema legal para uma postagem futura no blog.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é veterinária então já devem saber não é? Eu adoro animais, quando li esse livro chorei muito porque o Leão tinha morrido nossa ainda acho esse livro muito triste e o filme também.

    ResponderExcluir
  4. ah é o melhor desenho da disney até hoje, serio eu assisto ainda de vez em quando e quase choro, e tenho 19 anos..

    ResponderExcluir
  5. eu amei esse fime... ele é e sempre sera o melhor desenho que a disney ja produziu .

    ResponderExcluir