sábado, 19 de fevereiro de 2011

Meena (2)

Meena

Década de 90



Criada pela Unicef, Meena foi um animação cativante e com conteúdo.
Quem não se lembra do episódio em que ensinava a fazer soro caseiro para ajudar a tratar disenteria? E do que mostrava a importância dos estudos? Sem dúvidas um desenho que deixou saudades.



Apesar da indiazinha Meena ser simples e humilde, não deixava de ser sonhadora e otimista, assim incentivando muitos a correr atrás de seus objetivos.



Já havia feito um post sobre a indiazinha Meena (Mena, pra quem não se lembra da grafia correta com dois E's), de tanto sucesso (e saudade) resolvi fazer outro!



Foi exibido por um tempo na TV Cultura, sendo reprisado várias vezes.

Review

12 comentários:

  1. Nossa......q legal....fazia tempo q eu tentava me lembrar desse desenho.....marcou a infanciaaaa.....=D

    ResponderExcluir
  2. Assistia sempre esse desenho passava na tv cultura nossaaa que saudades ^^

    ResponderExcluir
  3. AIAI..Acreditava q só eu gostava da Meena!!(deu até vontade de chorar..heheheh)

    ResponderExcluir
  4. *---------------------------* que emocionante! achei esse desenho que eu procurava :D

    ResponderExcluir
  5. nossa esse desenho era tudo de bom!! faltam hoje desenhos como esse com tanta coisa boa a se passar!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que saudade , eu amava esse desenho. haa quero voltar no tempo :/
    saudades...

    ResponderExcluir
  7. A melhor época da minha vida, tempo em que não tinhamos preocupações...esse desenho marcou, sou apaixonada por tudo que tem a ver com a Índia desde pequena quando assistia Meena. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitta saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. Muuuito bom mesmo, MEENA veio pra mudar a história dos desenhos animados, nunca mais vi desenhos com esssa motivação... isnif isnif... Outra coisa que me deixa triste é perceber que ñ há posts dos episódios na net (no you tube pra ser mais precisa ¬¬) em português... Gostaria de apresentar um desenho de minha época aos meus alunos, sem contar no valor cultural que ele transmite...

    VAMOS LÁ GENTE REVINDICAR OS EPISÓDIOS EM PORTUGUÊS!!!

    obrigada pelo espaço, vc fez um ótimo trabalho lembrando de um desenho tão bom.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, façam abaixo assinado pra Meena voltar! Esse desenho é bom e precisa ser mostrado para as crianças de hoje.

      Excluir
  9. q gracinha adoro o desenho da Meena não perdia um!

    ResponderExcluir
  10. q gracinha eu adoro o desenho da Menna, não perdia um!

    ResponderExcluir
  11. Que saudade!
    Sempre assistia, só não conseguia lembrar o nome e enfim encontrei.
    Só lembrava de um episodio perdido em minha lembrança.
    Blog perfeito!!

    ResponderExcluir