quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Mundo de Beakman

O Mundo de Beakman

Década de 90 e Anos 2000



O Mundo de Beakman é um programa exibido na TV Cultura nos anos 90, ensinou ciência pra uma geração, e agora com a atual reprise na TV aberta possivelmente irá ensinar muitas outras crianças.



Foi reprisado durante anos na TV brasileira, desde a TV Cultura nos anos 90, início dos anos 2000 e atualmente (2011), até o canal pago Boomerang.



O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laboratório Lester e de assistentes como Josie, Liza e Phoebe (era apenas uma assistente, mas com o tempo a atriz foi mudada, então a personagem também recebia outro nome).

Abertura:


Apesar de mais de uma década já passada, o programa continua com seu conteúdo super atual.

6 comentários:

  1. Ainda passa na tv cultura.

    ResponderExcluir
  2. Cara, nostalgia pura. \o/

    ResponderExcluir
  3. ISSO é programa, ensinava ciência aplicada pras crianças, muitas coisas são até matéria de vestibular, acreditem se quiser. Dá banho em Ben 10, Bakugan e todas essas mer*** de agora!

    Beakman: Um dos responsáveis por eu querer seguir carreira científica, obrigado mestre!

    ResponderExcluir
  4. Há alguns meses atrás li sobre uma entrevista com o Paul Zaloom, o protagonista do Mundo de Beakman. Parece que ele tem um show de teatro com o personagem. Eu adorava o rato Lester, o achava muito engraçado, fiquei sabendo também que o ator que interpretava ele faleceu. :(

    ResponderExcluir
  5. Aprendi muito com esse programa

    ResponderExcluir
  6. que pena que nao passa mai o mundo de beackman mas gosto dos backiardgans

    ResponderExcluir