quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chapolin


Chapolin

1984



Chapolin Colorado (El Chapulín Colorado no original, em espanhol), é o herói mais atrapalhado da série humorística de televisão mexicana "Chapolin". Foi criado e interpretado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños.Chapolin alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como no Brasil, Estados Unidos, entre muitos outros países.Em 2010, o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão mundial.



No Brasil estreou em 1984, com algumas pausas na sua exibição no SBT.



Chaves teve maior sucesso no Brasil, mas Chapolin não fica muito atrás; se tornou um clássico com seus diversos ambientes e histórias. Vários bordões como por exemplo: Não contavam com a minha astúcia se tornarão muito populares em diversas idades.

4 comentários:

  1. parabens gostei

    ResponderExcluir
  2. 37 anos e isso ainda passa!

    ResponderExcluir
  3. Gostava mais do chapolin do que do chaves

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem sempre gostei mas do Chapolin que do Chaves,pois no Chaves vc já conhece todos os personagens,as histórias sempre se passam nos mesmos lugares: vila,sala da aula do Professor Girafales ou Acapulco,sendo este último o melhor dos lugares.Mesmo assim,o Chaves às vezes ficava meio enjoativo,sempre já sabíamos o que ia passar!

    Mas nas histórias do Chapolin não,era diferente,vc nunca sabia como ia ser o episódio antes dele começar,os personagens eram sempre diferentes,nunca caía na monotonia,como o Chaves.Os episódios eram completamente diferentes uns dos outros.Tinha aqueles de mistérios,casas mal assombradas,e fantasmas,espíritos de índios,tipos lendários,nossa,esses eram muitos maneeeeeiros! Eu tinha medo quando era pequeno quando passava um desses episódios,mas hoje adoro,são os episódios que eu mais gosto!!

    Mas 40 anos ininterruptos??
    num sei não,eu lembro de pelo menos uns 5 ou 6 anos seguidos que o SBT deixou de transmitir o Chapolin.Eu lembro por que cheguei a assistir uns episódios no Youtube,na época,e até comentei que "poxa,bem que o SBT podia passar de novo" e alem de mim,tinha mais gente comentando isso tambem!
    O que eu sei que jamais deixou de passar foi o Chaves,mas o Chapolin eu sei que ficou sim um bom tempo sem passar! E não meses,mas uns 4,5,6 anos talvez!

    ResponderExcluir