domingo, 10 de outubro de 2010

Pokémon Green

Pokémon Green
Game Boy


1996



As primeiras versões dos jogos da saga Pokémon a serem criadas foram Green e Red.



No ocidente, fora do Japão, foram lançadas as versões Red e Blue. Quando os jogos vieram para o ocidente, a versão Blue substituiu a versão Green. Essa substituição ocorreu porque os gráficos de Green eram um pouco inferiores a versão Blue. Mas tarde, a versão Blue também foi lançada no Japão.



Pokémon é um jogo de RPG onde você é um treinador de pokémons, monstrinhos que batalham e vivem com você. No início do jogo você vai ao laboratório do Professor Oak (traduzido como Professor Caravalho no Brasil) e lá escolhe um dos três monstrinhos disponíveis, esses monstrinhos são chamados de "pokémons". Os três pokémons inicialmene disponíveis são: Charmander, Bulbasaur e Squirtle (Fogo, Planta e Água respectivamente). Logo após você recebe uma Pokédex, item que armazena os dados dos pokémons vistos ao decorrer do jogo; e pokébolas itens que servem para capturar outros pokémons para que você forme uma equipe de no máximo 6 criaturinhas, os pokémons são mantidos dentro dessas pokébolas.



Depois você parte para sua jornada, onde você vai ter que passar por vários lugares, acabar com os planos dos vilões, passar por 8 ginásios no total e colecionar insígnias para poder participar da liga Pokémon, onde enfretará a elite dos 4 melhores treinadores do mundo e um campeão, tornando-se um mestre pokémon. Durante sua jornada, você encontra vários pokémons e enfrenta vários treinadores, dentre eles o seu rival, com quem você luta algumas vezes durante o jogo.

O anime (desenho animado) Pokémon, foi baseado nos jogos Green, Red e Blue.


2 comentários:

  1. alguem ja ouviu falar da fita amaldiçoada do pokemon?

    pokemon black é o nome dessa versão hack

    so num boto o link pq to com preguiça de procura

    vai la no nerd maldito q ta la

    cabuloso

    ResponderExcluir
  2. eu lembro que quando comprei meu game boy color ele veio com "top gun - combat and glory"(muito ruim ) ae um amigo me emprestou a versão verde para jogar até finalmente comprar minha versão silver!

    ResponderExcluir