segunda-feira, 23 de julho de 2012

Megas XLR

Megas XLR

2004


Megas XLR contava a história de um jovem de 20 anos chamado Coop (Cara) que adora videogames e carros, por "acaso" ele encontra um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos. O robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, numa época onde batalhavam contra os Glorfts. Mas por um defeito na máquina o Megas é levado a década de 30 e Kiva é levada ao ano 2000, onde acaba encontrado um Megas modificado por Coop para se tornar um super robô tunado de luta.
 Impossibilitada de voltar para seu tempo e de pilotar o Megas, Kiva decide treinar Coop, para que ele consiga salvar a Terra dos Glorft.

Abertura:

A série animada teve no total 26 episódios divididos em duas temporadas sendo exibidos no Brasil pelo SBT e na TV paga pela Cartoon NetWork.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Xocopinho

Xocopinho

1999


Xocopinho era o achocolatado do rato mais famoso da TV brasileira: Xaropinho. No fim da década de 90 e início do anos 2000 estava no auge do sucesso, se tornando popular graças ao Programa do Ratinho, em que Ratinho (Carlos Massa) era o apresentador.
O achocolatado era produzido pela Nutril em embalagens de 500g, sendo encontrado em 3 sabores: morango, chocolate (ao leite)  e chocolate branco.
Após alguns anos no mercado brasileiro, com a queda da audiência do Programa do Ratinho, foi perdendo força, ainda é produzido porém nunca mais vi no mercado.
Atualmente é produzido pela Emifor, as embalagens mudaram e também os sabores.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tazos e Cards

Tazos e Cards 
Elma Chips


Recebi um email do parceiro João Agostinho (um dos maiores colecionadores do Brasil de cards e tazos) sobre o lançamento dos novos "Tazos Online", é uma forma de um protesto sobre a diferença entre os tazos físicos e os virtuais. Eu concordo com a carta, e como pedido estou publicando no blog para dar força a causa, abaixo a carta enviada a Elma Chips:


Prezado gestor,
Nós, colecionadores de tazos, resolvemos fazer esse “movimento” não somente emrazão do completo desaparecimento dos tazos, mas pelo surgimento dos tazos online.
Isso ocorre pelo fato de os colecionadores (e até mesmo os que não os colecionam)não terem encarado a idéia de substituir os tazos em sua forma física pelos online, até pelo fato de que quando a promoção acabar, não teremos acesso a esses tazos, salvo se conseguirmos a colocação de primeiro colocado semanal ou mensal; isso complica muito porque nem todos tem acesso constante a internet, não dispõe do tempo para ficar fazendo disputas online, não possuem uma internet tão rápida (e quando isso acontece, o jogador é automaticamente desconectado e perde o tazo, mesmo que esteja ganhando a partida – o que nunca aconteceria se os tazos fossem reais).
Queremos saber o que mudou desde os tempos de glória dos tazos e cards para os dias atuais. Por que não vemos novas coleções de tazos como as que foram lançada a tanto tempo atrás, como a majestosa coleção dos tazos e evolutazos pokémon, a divertidíssima copa toon e os inacreditáveis tazos animaniacs/máscara com seus fichários e álbuns para guardar os tazos, ou até mesmo as últimas coleções de cards,como mythomania, vampiros, cards x men, as quais eram fantásticas. Abrir um pacote de biscoito da elma chips e achar um tazo ou card lá dentro não é achar um mero brinquedo em um biscoito; é abrir um pacote de biscoito com o coração acelerado,imaginando qual tazo vai vir, se é normal, especial, repetido... Não apenas isso, mas quando pegamos o tazo nas mãos, os olhos brilham com felicidade e prazer, pois nas palavras de um colecionador “os tazos são uma moeda de troca mais valorizada que o dólar, que o euro, talvez mais que os dois juntos, não apenas por seu valor, mas pelo que ele representa”.
Pedimos encarecidamente, que o tempo dos tazos renasça, trazendo inúmeros sentimentos de alegria para os colecionadores, e mostrando aos mais jovens que nem tudo consiste em conteúdo virtual; o tazo dentro de uma embalagem de cheetos não éum brinde, é um presente capaz de colocar um sorriso no rosto de qualquer um que abre o pacote, seja criança, adolescente, adulto...
Alguns colecionadores tentaram jogar online, mas somente para ver se conseguiam a primeira colocação para ganhar o jogo de tazos físicos, e não pelos outros premios. Acoleção realmente é muito bonita e muito bem feita (pelo menos pelas imagens), mas isso restringiu muito, pois serão muito poucas coleções a serem dadas como prêmios,e para se conseguir a primeira colocação, teremos que dispor de um tempo que não possuimos. As trocas de tazos reais podem ser feitas por chats na internet, pontos de troca, entre amigos, ou seja, em qualquer lugar. Sem contar que todo o trabalho para “colecionar” os tazos virtuais terá sido em vão quando a promoção acabar. Isso é praticamente uma falta de respeito com os colecionadores que acompanham as coleções da elma chips a décadas (isso mesmo, décadas – não são dias, meses nem anos, mas sim décadas colecionando os produtos da elma chips/pepsico).
As crianças de hoje não precisam de mais incentivo para usar o computador, elas já tem bastante! Elas precisam de motivação para brincarem, se divertirem. Os tazos proporcionam justamente isso! Interação entre elas, novas amizades, conversas,brincadeiras ao ar livre. O que de bom pode ser tirado de um jogo virtual em que cada um tem seu avatar, insere códigos para ganhar tazos e pontos e enfrenta pessoas sem nem saber o nome da outra pessoa? No mínimo um incentivo ao individualismo,completamente diferente do senso de coletividade e amizade que aqueles pequenos discos de plástico e metal forneciam a todos, independente de idade.
Talvez o lançamento desses mesmos tazos dos vingadores, em uma edição de plástico ou metal, ou qualquer outro material de boa qualidade (como sempre foram os tazos ecards produzidos pela empresa) pudessem marcar o triunfal retorno das belas coleçõesde tazos. Isso seria fantástico! Não apenas tazos, como descritos, mas as coleções ELMA CHIPS no geral. Os cards, brilha sustos, mini cards entre outros fazem parte da história da elma chips/pepsico, fazem parte da nossa história, nossa infância.Lembrar de quando estávamos correndo pela escola e nos sentávamos para descansar, antes mesmo de recuperar o fôlego, já tínhamos nossos cards, tazos e outras coleções na mão comum sorriso no rosto para trocar.
Já tentamos enviar emails para o atendimento ao cliente, mas nunca conseguimos uma resposta real, apenas respostas automáticas, geradas pelo sistema quando recebem uma mensagem.
Pedimos, por isso, que essa carta seja avaliada por um gestor que possa de fato tentar restaurar os tazos. Ou pelo menos que seja encaminhada a alguém que possa considerar essa idéia. É por esse motivo que segue junto com essa carta uma singela lista de assinaturas virtuais para fortificar o nosso pedido. Não consideramos isso como uma manifestação, e sim como um encarecido pedido; por isso não há tantas assinaturas.
Mas caso seja necessário, podemos providenciar isso, uma vez que não somos poucos,muito menos uma classe em extinção.Pedimos encarecidamente que o nosso pedido seja considerado.
Agradecemos desde já pela atenção.

Atenciosamente,
Colecionadores de tazo de todo Brasil


As imagens da postagem são dos Tazos/Cards físicos lançados pela empresa no Brasil, que deixaram saudades.


domingo, 1 de julho de 2012

Bichinho Virtual (2)



Bichinho Virtual
Tamagotchi
 
Década de 90


O Tamagotchi foi lançado em 1996 pela empresa japonesa Bandai, com a inovação e o sucesso não demorou muito pra começar a aparecer no mercado as versões alternativas chinesas dele (mais baratas).
Se tornaram febre no Brasil no fim da década de 90, se tornando extremamente populares entre a criançada e até adolescentes, encontrado em diversas cores, formatos e nomes diferentes.


Fuçando coisas antigas achei a embalagem e o manual de instruções (em japonês e inglês) de uma versão genérica do Tamagotchi, intitulada de Dinkie Dino.