Bichinho Virtual
Década de 90
O Tamagotchi foi lançado em 1996 pela empresa japonesa Bandai, com a inovação e o sucesso não demorou muito pra começar a aparecer no mercado as versões alternativas chinesas dele (mais baratas).
Se tornaram febre no Brasil no fim da década de 90, se tornando
extremamente populares entre a criançada e até adolescentes, encontrado
em diversas cores, formatos e nomes diferentes.
O objetivo era cuidar de um "ser" virtual (na maioria dos "bichinhos virtuais" inicialmente o "amigo virtual" era uma bolinha) e dependendo da forma como você tratava ele mudava de forma. Por exemplo em alguma versões se você sempre o alimenta, dá carinho, brinca com ele e não o deixa doente ele vira um anjinho. Caso contrário vira um diabinho. Mas tudo isso depende da versão do brinquedo, que por ser "genérico" possui diversos fabricantes/origens diferentes.
eu tive um.Ele era piratão.Imagina,qndo caiu..morria a cada batidinha.O bom era q eu pude escolher todos os animais..e nenhum durava 1 semana..kkk
ResponderExcluirmuito bom seu blog\o
Na minha terra isso se chamava "tamagotchi"
ResponderExcluirnossa eu quando era pequena amava o bichinho virtual.Tive vários...saudades da infância :(
ResponderExcluirNunca tive um Tamagotch =/. Não tive infância kkkk. Brinks
ResponderExcluirOs oficiais eram o Dinkie Dino e o Hakuraku Dinokun. Uma curiosidade: O primeiro não tinha o botão Reset, ou seja, morreu, acabou.
ResponderExcluirExistia uma trapaça pra ele crescer mais rápido, se eu não me engano era alterar o horário para 23h59min e quando ele fosse virar pra 0h00 você apertava o botão que voltava pra "Home"
eu tinha uma versão digimon
ResponderExcluirJá tive isso pou paresi com isso né
ResponderExcluir