sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mágico de Oz Desenho

O Mágico de Oz
(As Crianças de Oz)
Desenho Animado

Década de 90


"The Wonderful Wizard of Oz", ou mais conhecido por aqui como o nome de "O Mágico de Oz", obra do autor L. Frank Baum, já recebeu diversas adaptações em diversos formatos. Desde o famoso filme de 1939 "O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)" estrelado por Judy Garland, ao mais recente filme produzido pelos estúdios Walt Disney: "Oz, Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful)".


Em 1996 foi produzido pela Nelvana o desenho animado O Mágico de Oz (As Crianças de Oz) onde os protagonistas eram os filhos dos personagens principais da saga original, sendo eles: : Dot e Neddie (os filhos de Dorothy). Boris e Bela (os filhos do Leão Covarde), Tin Boy (o filho do Homem de Lata), Espantalho Jr. (filho do Espantalho), Jack Cabeça de Abóbora Jr. (filho do Jack Cabeça de Abóbora), Frank, (o filho do Assistente) e Andrea (a filha de Glinda).

Abertura:


No Brasil foi exibido no SBT, durante as manhãs por alguns anos, no Bom Dia & Cia. e no Sábado Animado.

2 comentários:

  1. Sabe onde posso assistir esse desenho dublado ou legendado?
    não acho em lugar nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recentemente, achei esse desenho pelo canal de um youtuber chamado roblighter, esta em ingles Queria saber de alguem que meche com legendas e queria assistir dublado tambem, gostava da dublagem pricipalmente dos irmãozinhos leões (parece que a voz da Bela é da Ursula Bezerra e do Boris é da Fernanda Bulara).

      Excluir