domingo, 1 de julho de 2012

Bichinho Virtual (2)



Bichinho Virtual
Tamagotchi
 
Década de 90


O Tamagotchi foi lançado em 1996 pela empresa japonesa Bandai, com a inovação e o sucesso não demorou muito pra começar a aparecer no mercado as versões alternativas chinesas dele (mais baratas).
Se tornaram febre no Brasil no fim da década de 90, se tornando extremamente populares entre a criançada e até adolescentes, encontrado em diversas cores, formatos e nomes diferentes.


Fuçando coisas antigas achei a embalagem e o manual de instruções (em japonês e inglês) de uma versão genérica do Tamagotchi, intitulada de Dinkie Dino.

9 comentários:

  1. Também conhecido como Hakuraku Dinokun.

    ResponderExcluir
  2. FAz um post sobre os Geloco da Coca-Cola

    ResponderExcluir
  3. Que saudades! Tinha um branco quando fazia a primeira série. A embalagem era igual a essa da foto. Que nostalgia, queria voltar no tempo e não ter mais problemas! :(

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho o meu, o meu é daqueles que vinha com a tampa que fechava e dentro tinha a foto de um digimon e tinha opçao de escolher o bichinho que voce queria, acho que é 2000 o ano dele...=D
    mas atualmente ta sem pilha... T_T

    E parece inacreditável, mas esses dias eu vi um menino andando na rua e brincando com um tamagochi, nao era um celular, nao era um tablet, era um simples tamagochi, igual o da imagem, igual o dos anos 90...
    Fiquei muito feliz, pois achei que essa geração não se interessava mais pelos bons brinquedos da minha infância...
    Como eu nunca mais havia visto para vender, achei muito bom, mesmo porque parecia que ele havia tirado da embalagem naquele momento, pois ainda tinha a embalagem nas maos...
    Essas coisas pequenas, provam que até mesmo as crianças mais novas, se interessam por uma diversão melhor do que ficar simplesmente o tempo todo na frente do computador...
    Ele deveria ter de 6 anos a 9, no maximo...
    Deixo o recado a quem se interessar, procure na sua cidade, assim como eu vi o menino com um deles, talvez tenha pra vender ainda...
    Dê um tamagochi de presente a alguma criança, certeza que ela vai gostar, e vai mostrar aos amigos e os seus amigos tambem vão se interessar... =D

    ResponderExcluir
  5. Os originais eram o Dinkie Dino e o Hakuraku Dinokun. Pouca gente sabe, mas tinha um "cheat" pra ele avançar de idade mais rápido. Se eu não me engano, era mundando a hora pra 23h59, e quando chegasse as 23h59min59seg mudava pra tela principal. Não é lenda, já cansei de fazer isso nos meus.

    ResponderExcluir
  6. Pra quem interessar, no bairro da Liberdade, no shopping de muambas Sogo ainda vende de monte!

    ResponderExcluir
  7. Bons tempos. Era febre na escola.

    ResponderExcluir
  8. PO, ERA TRISTE QUANDO ELES MORRIAM :(

    ResponderExcluir