segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bernardo e Bianca


Bernardo e Bianca
Disney

1977



Bernardo e Bianca (The Rescuers, título original em inglês)foi lançado em 1977. Foi baseado nos livros infantis da escritora britânica Margery Sharp, principalmente "The Rescues" e "Miss Bianca".
No filme, uma empresa de ratinhos, chamado de auxílio de emergência, localizado em Nova York, no porão da Organização das Nações Unidas, fazer o bem no mundo real. Dois destes Ratinho, um zelador chamado Bernardo e do delegado da moda da Hungria, Miss Bianca, recebem a missão de ajudar Penny, uma garotinha órfã que foi sequestrado, a escapar de o terrível Madame Medusa. No decorrer da trama, novos personagens aparecem para ajudar o casal de ratinhos, incluindo um desastrado albatroz que os leva numa viagem até um pântano cheio de perigos e aventuras.



Toda agitação começa quando uma mensagem de socorro enviado em uma garrafa por Penny (uma garota órfã desaparecida), chega as mãos de Bernardo e Bianca, dois ratinhos que são filiados a Sociedade Internacional de Socorro. Honrando a sociedade, apressam-se para resgatar Penny das garras da malvada Madame Medusa, que precisa da menina para recuperar uma valiosa jóia. Mas antes, os ratinhos tem de escapar dos dentes afiados dos dois crocodilos que a Madame tem de estimação achar o esconderijo da mesma.



O filme possui uma das mais famosas mensagens subliminares encontrados nos filmes Disney (O Rei Leão e A Pequena Sereia também possuem). Na imagem acima, você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário