sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Caso do Bolinho



O Caso do Bolinho

1990



Só por trazer um protagonista tão divertido (o bolinho redondinho), a história já mereceria o interesse das crianças. Mas a narrativa, apesar de simples, é muito bem apresentada e dá boas lições: como não se deixar levar pelos elogios e pelos espertalhões ou como pode ser perigoso fugir de casa sem levar em conta os perigos do mundo --aproximando-se, nesses pontos, de conteúdos tradicionais das fábulas antigas.



"Eu sou um bolinho, redondo e fofinho, de creme recheado, na manteiga assado, deixaram-me esfriando, mas eu fugi rolando!"
Essa era a musiquinha grudenta e repetitiva que o protagonista do livro cantava diversas vezes durante sua (curta) aventura.



O livro é da escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky, e as ilustrações são do Michio Yamashita.
Teve várias reedições no Brasil.

2 comentários:

  1. Foi o primeiro livro que eu li isso em 1998, tava na alfabetização.
    Faz tanto tempo

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe lia pra mim antes de eu entrar para a escola, a mais de 20 anos atrás... Nunca esqueci!!! Era meu livro favorito

    ResponderExcluir