segunda-feira, 21 de março de 2011

Silent Hill

Silent Hill

1999



Sete anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o adotaram como se fosse sua filha, eles deram o nome de Cheryl a ela. Mesmo depois que sua esposa faleceu, Harry continuou a amar Cheryl como sua própria filha.No começo do jogo, nós encontramos Harry Mason e Cheryl, de férias, indo para Silent Hill. Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade.



Uma policial (Cybil Bennet), passa à frente deles em uma moto. Momentos depois, Harry vê a moto caída na beira da estrada e a policial não está em parte alguma. Logo depois, uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada. Harry tenta desviar,derrapa o carro e desmaia.Quando retorna a consciência, Harry descobre que Cheryl se perdeu e ele se percebe no meio de um mal que devagar envolve Silent Hill, sem saber que a única maneira de sair dali é pelo sacrifício da própria filha. Assim inicia-se uma das maiores sagas de "survival horror" dos games.



O ponto forte do jogo é o seu terror psicológico, não apenas criando situações de sustos, mas deixando o jogo com um ar pesado. Considerado por muitos até hoje o melhor da saga.
Foi um sucesso enorme no PSONE e teve uma versão cinematográfica de Hollywood.



"O medo pelo sangue tende a criar o medo pela carne"

8 comentários:

  1. Sensacional, o melhor da série. O filme é bem legam tbm.

    ResponderExcluir
  2. bons tempos ,pena que hoje em dia não faça tão sucesso quanto antes ,pois os graficos ja estão ultrapassados e deixa muito a desejar !

    ResponderExcluir
  3. nunka tive coragem de jogar meu tio avia comprado pra mim eu so vi o trailer e tirei o play da tomada disem q o jogo e muito bom

    ResponderExcluir
  4. O MELHOR JOGO DE TDOS OS TEMPOS SEM DUVIDA !

    ResponderExcluir
  5. Um jogo perturbador, enigmático e pavoroso! Joguei muito até terminar.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha decorado a musica do piano, haha

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, eu sempre gostei da série sillent hill todos são bons!

    ResponderExcluir