terça-feira, 15 de março de 2011

Os Gárgulas


Os Gárgulas


Década de 90



A série animada da Disney apresentava um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas que transformam-se em pedra durante o dia e a noite ganham vida. Os gárgulas eram liderados por Golias. No ano de 994 D.C., protegeram o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Contudo, devido a uma traição, o clã é massacrado e um feitiço é lançado nos poucos sobreviventes que são condenados a dormirem como pedras até que o castelo seja elevado por sobre as nuvens.



Assim, em 1994, um bilionário chamado David Xanatos compra o castelo e o leva para o alto de seu prédio em Nova York, rompendo o feitiço. Despertando na Manhattan dos dias atuais, os gárgulas decidem se adaptar ao novo mundo e a proteger os cidadãos de Nova York. Contudo, devido à sua aparência, são forçados a se esconderem das pessoas que os temem, com exceção da detetive Elisa Maza.



Foi exibido no SBT na década de 90, fazendo sucesso na época.



"Somos os defensores da noite. Somos os Gárgulas."

5 comentários:

  1. mano esse desenho era mtooo foda......seu blog ta cada dia melhor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boooa!
    Grandes lembranças aqui. Obrigadaço!

    Ah, lembra de uma promoção da Elma Chips, acho, que você tinha que fazer um gol raspando as bolinhas no cartão? Acho que é de 99, 2000... por aí.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engane, ele tá passando na TV globinho de sábado.

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse seriado era ótimo. Vou colocar downloads dele no meu site. Só uma coisa, o desenho é da Fox, não da Disney.
    O desenho passava na Fox Kids, após ser vendida para a Disney, o canal que recebeu o nome de Jetix (atual Disney XD)não pode mais transmitir, porque não os comprou.
    Abraço.
    http://foxkidsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu tembei curtinha muito mas ajente tem qe creser pw

    ResponderExcluir