sábado, 5 de março de 2011

Cavaleiros do Zodíaco


Os Cavaleiros do Zodíaco

Década de 90 e anos 2000



Exibido inicialmente no Brasil na extinta Rede Manchete na década de 90 e anos depois na Band e Rede 21, Os Cavaleiros do Zodíaco marcou uma geração inteira, e com a Internet continua tendo um bom índice de público até hoje. É um dos animes mais baixados na "net".



O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.



Já que Os Cavaleiros do Zodíaco marcaram a infância de muitos e é um dos animes mais famosos do Mundo, irei dividir as postagens por sagas. Essa como é a postagem inicial, tem apenas informações do enredo principal sem muitos detalhes.

8 comentários:

  1. MUITO BOM CARA!!!!

    MELHOR ANIME DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cada anime daquela época nem se compara com esses de hoje em dia!

    Por: Wellzemen Cruz

    ResponderExcluir
  3. Não me recordo muito pois era muito pequeno, e passava Medabots ai eu ia olhar o medabots, mesmo assim todo mundo fala que esse anime é muito bom até como o Dragon Ball! Dragon Ball é lógico que eu vi é o anime mais famoso do mundo com o Pokémon e é muitooooo bom!

    ResponderExcluir
  4. Os Cavaleiros do Zoodiaco na verdade são da década de 80, não é?

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse anime é da década de 80 porém no Brasil é que foi exibido na década de 90 pela extinta Rede Manchete. Na minha opinião o melhor anime até hoje...

    ResponderExcluir