Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Frutilly Maçã Verde

Frutilly
Maçã Verde

1991


O picolé Frutilly da Kibom até hoje está a venda nos supermercados e docerias pelo Brasil. Na década de 90, dentre diversos outros sabores, a Kibom lançou o Picolé Fruttily Maçã Verde. Nessa época o Frutilly não vinha com aquele famoso palito de plástico colorido, mas com o comum de madeira.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Kinder Ovo - Doraemon

Kinder Ovo
Doraemon


 Doraemon é bastante popular mundialmente, quem não conhece seu nome, ao menos sua imagem o soa familiar. A Kinder Ovo lançou uma coleção com 8 miniaturas diferentes baseadas do mangá/anime do gato robótico futurístico.


Dentre as surpresas que podiam ser encontradas, 4 eram do próprio Doraemon, 2 de seu amigo Nobita Nobi e outras duas da irmã mais nova do Doraemon, a Dorami.

Colaboração: Luiz Ptell

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

McDonald's (14)

 McDonald's
Chaveiros W.I.T.C.H. 

2006



Nem as bruxinhas do W.I.T.C.H. ficaram de fora das promoções do McDonald's, em seu famoso McLanche Feliz.
Em 2006, Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin foram transformadas em bonecas com argolas para poder ser utilizadas como chaveiros. A coleção era composta só com as bruxinhas principais da saga da Disney e era direcionada para as meninas, tendo na época outros brindes para os garotos.

Colaboração: Luiz Ptell

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Danny Phantom

Danny Phantom

2004


Danny Fenton (Daniel Fenton) é um típico adolescente tímido e "invisível" de 14 anos e que estuda no colégio Instituto Casper, onde ele não se enquadra em nenhuma "tribo" e é discriminado pelos demais alunos pelo excêntrico ramo de sua família, a caça aos fantasmas. Porém há exceção de seus dois amigos na escola, a gótica vegetariana Sam Mason e o tecno-nerd Tucker Foley. 


Tudo muda num dia em que Danny ao trazer seus amigos para conhecer sua casa, e então aceita um desafio de Sam de entrar em um inacabado invento de seus pais, uma máquina que cria um portal para a "zona fantasma". Só que um acidente acontece quando ele sem saber encosta no interruptor e ativa o portal com ele dentro. 
Bombardeado pela energia da máquina, seu corpo é contaminado pelo ectoplasma e se transforma em um híbrido humano/fantasma, com medo da reação de seus pais caçadores ele cria a identidade secreta do herói "Danny Phantom". 
Juntamente com a ajuda de seus dois amigos, ele usa seus poderes sobrenaturais para lutar contra os fantasmas e outros vilões malignos que assombram sua cidade.


 No Brasil foi exibido inicialmente na rede aberta pela Rede Globo, na extinta TV Globinho e na rede paga pela Nick (Nickelodeon). Atualmente é exibido na Band, no eterno Band Kids.


domingo, 18 de novembro de 2012

Adesivos Selos Disney

Adesivos Selos Disney

Década de 90


Aqui em casa, em uma porta de um guarda roupa há esses três adesivos colados, ambos de personagens de animações dos estúdios Walt Disney.
 Ilustram em ordem: Ariel, de A Pequena Sereia (The Little Mermaid). o ratinho mais famoso do mundo, Mickey e por fim seu parceiro Pateta (Goofy).
                                                                            

Não sei a origem desses adesivos, e não sei se são apenas baseados em selos (pelo formato e numeração), ou se a numeração indica um possível álbum da coleção.


sábado, 17 de novembro de 2012

Popeye NES

Popeye NES

1982

  

O game do marinheiro Popeye (intitulado com o mesmo nome) foi lançado originalmente em 1982, para diversos consoles. Mas em 1983 que se popularizou mundialmente com o lançamento para console mais popular da época, o NES (Nintendo Entreteriment System, ou popularmente conhecido como Nintendinho).


No jogo eletrônico você controlava o marinheiro Popeye e seu objetivo principal era resgatar sua amada Olivia Palito (Olive Oyl) das garras do malvado Brutus (Bluto) e da Bruxa do Mar (Sea Hag).

 

Junto com Donkey Kong e Donkey Kong Jr. , Popeye foi um dos três primeiros jogos lançados para o NES. 


 Dentre as fases, você coletava corações e notas musicais enviados por Olivia, e na ultima fase você coletava as letras H-E-L-P, onde a macabra Bruxa do Mar aprisionava a doce Olivia no alto de um navio e a cada letra coletada, ia formando-se uma escada para resgatar a donzela em perigo.


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cartuchos SNES

Cartuchos SNES
Super Nintendo

Década de 90


Que o Super Nintendo foi febre mundial, disso ninguém discorda. 
Atualmente colecionadores ainda possuem o console e seus cartuchos (originais ou imitações) viraram verdadeiras raridades. Há lojas especializadas em apenas vender tais artigos de coleção.


Nas imagens acima mostram cartuchos dos games Toy Story e Mega-Man X.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Zazuage Metal


Zazuage Metal

Anos 2000


Tattoos de chicles como as da Buzzy ou da Gang fazem e fizeram a cabeça da criançada. Nos anos 2000 foram lançadas a "Zazuage Metal", que eram tatuagens metalizadas. Não me recordo qual chicle ou bala a acompanhava, só restou a figurinha mesmo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Infância

Infância
Álbuns, Tazos, Cards, Figurinhas, Desenhos animados e Games

Anos 90


Quem nunca quis ser um mestre Pokémon? Quem não queria estar em mundo mágico igual ao do Sitio do Pica Pau Amarelo? Quem não queria voar igual ao Goku? Ter poderes mágicos...


Pra alguns com a correria da vida adulta, acabamos nos esquecendo dessas pequenas coisas deixadas lá pra trás. Ter um pouco da sua infância na sua vida adulta é extremamente saudável, lembre-se disso.

Nas imagens é possível ver álbuns, cartões telefônicos, cards da Elma Chips, Yu-Gi-Oh! e até um clássico GameBoy Color.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Feiticeira


A Feiticeira

Década de 60/70


Samantha e James seriam um casal americano comum se não houvesse um detalhe: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal. Assim se metendo em divertidas e curiosas trapalhadas.


O seriado teve no total 254 episódios divididos em 8 temporadas, foi originalmente exibido (nos EUA) entre 1964 a 1972. No Brasil foi exibido em diversas emissoras ao longo das décadas, entre eles: Rede Globo, Rede TV, Canal 21, Nickelodeon entre outros.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Anel de plástico

Anel de Plástico

Década de 80/90


Esses anéis eram bem comuns na década de 90. Ao comprar um chicle de bola eles vinham juntos, em diversas cores e a "pedra" de cima podia possuir diversos formatos (geralmente simples como: formas ovais, quadrados, retângulos etc). Atualmente é fácil ser encontrado em lojas de presentes, vendidos aos montes para elaboração de lembrancinhas de aniversários infantis, onde no fim da festa cada criança recebe aquele saquinho com brinquedos e doces.

sábado, 4 de agosto de 2012

CDZ Ninho Soleil (2)

Cavaleiros do Zodíaco
Ninho Soleil

1995


Em 1995 a Nestlé lançou os Mini Diskus: Os Cavaleiros do Zodiáco, na época o anime era exibido na Rede Manchete e estava no seu auge de sucesso pelo país. Os Diskus eram cards/cartas em formato circular, popularmente conhecidos como "Tazos" no Brasil graças a Elma Chips.


Eram no total 45 Mini Diskus diferentes, estampados com as aventuras de Seya, Shun, Shiryu, Hyoga e outros personagens da saga.
Cada pacotinho continha 3 Diskus, e ainda existiam 20.000 Super Diskus (Diskus maiores) que eram encontrados nos pacotinhos aleatoriamente, bastava ter sorte.

Colaboração: Thiago B D

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Megas XLR

Megas XLR

2004


Megas XLR contava a história de um jovem de 20 anos chamado Coop (Cara) que adora videogames e carros, por "acaso" ele encontra um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos. O robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, numa época onde batalhavam contra os Glorfts. Mas por um defeito na máquina o Megas é levado a década de 30 e Kiva é levada ao ano 2000, onde acaba encontrado um Megas modificado por Coop para se tornar um super robô tunado de luta.
 Impossibilitada de voltar para seu tempo e de pilotar o Megas, Kiva decide treinar Coop, para que ele consiga salvar a Terra dos Glorft.

Abertura:

A série animada teve no total 26 episódios divididos em duas temporadas sendo exibidos no Brasil pelo SBT e na TV paga pela Cartoon NetWork.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Xocopinho

Xocopinho

1999


Xocopinho era o achocolatado do rato mais famoso da TV brasileira: Xaropinho. No fim da década de 90 e início do anos 2000 estava no auge do sucesso, se tornando popular graças ao Programa do Ratinho, em que Ratinho (Carlos Massa) era o apresentador.
O achocolatado era produzido pela Nutril em embalagens de 500g, sendo encontrado em 3 sabores: morango, chocolate (ao leite)  e chocolate branco.
Após alguns anos no mercado brasileiro, com a queda da audiência do Programa do Ratinho, foi perdendo força, ainda é produzido porém nunca mais vi no mercado.
Atualmente é produzido pela Emifor, as embalagens mudaram e também os sabores.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tazos e Cards

Tazos e Cards 
Elma Chips


Recebi um email do parceiro João Agostinho (um dos maiores colecionadores do Brasil de cards e tazos) sobre o lançamento dos novos "Tazos Online", é uma forma de um protesto sobre a diferença entre os tazos físicos e os virtuais. Eu concordo com a carta, e como pedido estou publicando no blog para dar força a causa, abaixo a carta enviada a Elma Chips:


Prezado gestor,
Nós, colecionadores de tazos, resolvemos fazer esse “movimento” não somente emrazão do completo desaparecimento dos tazos, mas pelo surgimento dos tazos online.
Isso ocorre pelo fato de os colecionadores (e até mesmo os que não os colecionam)não terem encarado a idéia de substituir os tazos em sua forma física pelos online, até pelo fato de que quando a promoção acabar, não teremos acesso a esses tazos, salvo se conseguirmos a colocação de primeiro colocado semanal ou mensal; isso complica muito porque nem todos tem acesso constante a internet, não dispõe do tempo para ficar fazendo disputas online, não possuem uma internet tão rápida (e quando isso acontece, o jogador é automaticamente desconectado e perde o tazo, mesmo que esteja ganhando a partida – o que nunca aconteceria se os tazos fossem reais).
Queremos saber o que mudou desde os tempos de glória dos tazos e cards para os dias atuais. Por que não vemos novas coleções de tazos como as que foram lançada a tanto tempo atrás, como a majestosa coleção dos tazos e evolutazos pokémon, a divertidíssima copa toon e os inacreditáveis tazos animaniacs/máscara com seus fichários e álbuns para guardar os tazos, ou até mesmo as últimas coleções de cards,como mythomania, vampiros, cards x men, as quais eram fantásticas. Abrir um pacote de biscoito da elma chips e achar um tazo ou card lá dentro não é achar um mero brinquedo em um biscoito; é abrir um pacote de biscoito com o coração acelerado,imaginando qual tazo vai vir, se é normal, especial, repetido... Não apenas isso, mas quando pegamos o tazo nas mãos, os olhos brilham com felicidade e prazer, pois nas palavras de um colecionador “os tazos são uma moeda de troca mais valorizada que o dólar, que o euro, talvez mais que os dois juntos, não apenas por seu valor, mas pelo que ele representa”.
Pedimos encarecidamente, que o tempo dos tazos renasça, trazendo inúmeros sentimentos de alegria para os colecionadores, e mostrando aos mais jovens que nem tudo consiste em conteúdo virtual; o tazo dentro de uma embalagem de cheetos não éum brinde, é um presente capaz de colocar um sorriso no rosto de qualquer um que abre o pacote, seja criança, adolescente, adulto...
Alguns colecionadores tentaram jogar online, mas somente para ver se conseguiam a primeira colocação para ganhar o jogo de tazos físicos, e não pelos outros premios. Acoleção realmente é muito bonita e muito bem feita (pelo menos pelas imagens), mas isso restringiu muito, pois serão muito poucas coleções a serem dadas como prêmios,e para se conseguir a primeira colocação, teremos que dispor de um tempo que não possuimos. As trocas de tazos reais podem ser feitas por chats na internet, pontos de troca, entre amigos, ou seja, em qualquer lugar. Sem contar que todo o trabalho para “colecionar” os tazos virtuais terá sido em vão quando a promoção acabar. Isso é praticamente uma falta de respeito com os colecionadores que acompanham as coleções da elma chips a décadas (isso mesmo, décadas – não são dias, meses nem anos, mas sim décadas colecionando os produtos da elma chips/pepsico).
As crianças de hoje não precisam de mais incentivo para usar o computador, elas já tem bastante! Elas precisam de motivação para brincarem, se divertirem. Os tazos proporcionam justamente isso! Interação entre elas, novas amizades, conversas,brincadeiras ao ar livre. O que de bom pode ser tirado de um jogo virtual em que cada um tem seu avatar, insere códigos para ganhar tazos e pontos e enfrenta pessoas sem nem saber o nome da outra pessoa? No mínimo um incentivo ao individualismo,completamente diferente do senso de coletividade e amizade que aqueles pequenos discos de plástico e metal forneciam a todos, independente de idade.
Talvez o lançamento desses mesmos tazos dos vingadores, em uma edição de plástico ou metal, ou qualquer outro material de boa qualidade (como sempre foram os tazos ecards produzidos pela empresa) pudessem marcar o triunfal retorno das belas coleçõesde tazos. Isso seria fantástico! Não apenas tazos, como descritos, mas as coleções ELMA CHIPS no geral. Os cards, brilha sustos, mini cards entre outros fazem parte da história da elma chips/pepsico, fazem parte da nossa história, nossa infância.Lembrar de quando estávamos correndo pela escola e nos sentávamos para descansar, antes mesmo de recuperar o fôlego, já tínhamos nossos cards, tazos e outras coleções na mão comum sorriso no rosto para trocar.
Já tentamos enviar emails para o atendimento ao cliente, mas nunca conseguimos uma resposta real, apenas respostas automáticas, geradas pelo sistema quando recebem uma mensagem.
Pedimos, por isso, que essa carta seja avaliada por um gestor que possa de fato tentar restaurar os tazos. Ou pelo menos que seja encaminhada a alguém que possa considerar essa idéia. É por esse motivo que segue junto com essa carta uma singela lista de assinaturas virtuais para fortificar o nosso pedido. Não consideramos isso como uma manifestação, e sim como um encarecido pedido; por isso não há tantas assinaturas.
Mas caso seja necessário, podemos providenciar isso, uma vez que não somos poucos,muito menos uma classe em extinção.Pedimos encarecidamente que o nosso pedido seja considerado.
Agradecemos desde já pela atenção.

Atenciosamente,
Colecionadores de tazo de todo Brasil


As imagens da postagem são dos Tazos/Cards físicos lançados pela empresa no Brasil, que deixaram saudades.


domingo, 1 de julho de 2012

Bichinho Virtual (2)



Bichinho Virtual
Tamagotchi
 
Década de 90


O Tamagotchi foi lançado em 1996 pela empresa japonesa Bandai, com a inovação e o sucesso não demorou muito pra começar a aparecer no mercado as versões alternativas chinesas dele (mais baratas).
Se tornaram febre no Brasil no fim da década de 90, se tornando extremamente populares entre a criançada e até adolescentes, encontrado em diversas cores, formatos e nomes diferentes.


Fuçando coisas antigas achei a embalagem e o manual de instruções (em japonês e inglês) de uma versão genérica do Tamagotchi, intitulada de Dinkie Dino.

domingo, 24 de junho de 2012

Zoando na TV

Zoando na TV

1998


Angel (Angélica) é uma jovem que sonha em se casar como manda o figurino. Mas para tanto ela precisa resgatar Ulisses (Márcio Garcia), seu noivo, que foi "engolido" pelo tubo de imagem da televisão quando foi "conquistado" por Lana Love (Danielle Winitz), uma sedutora mulher que ele viu na telinha. Assim, começa as aventuras de Angel nos canais mais loucos da TV.


O filme tinha a participação de Angélica, Márcio Garcia, Danielle Winits, Nicete Bruno, Paloma Duarte, Bussunda,  Babi Xavier, Miguel Falabella, Lupe Gigliotti, Sérgio Loroza, Oscar Magrini, Maria Padilha, Odilon Wagner e Jota Quest.


Foi um sucesso no cinema nacional, levando mais de 1 milhão de espectadores para os cinemas no fim da década de 90.

sábado, 23 de junho de 2012

Hellmann's Titanic

Maionese Hellmann's
Titanic


Anos 2000



Quando a Hellmann's completou 40 anos de Brasil, lançou uma promoção em que ao juntar embalagens de maionese Hellmann's (o equivalente a 1,5 kg de maionese, ou seja 3 embalagens de 500 g , 6 de 250g ou uma combinação de ambas) você mandava pro endereço da promoção e ganhava um um VHS (Fita k7) ou um DVD do filme vencedor de 11 Oscar's e com a segunda maior bilheteria mundial, Titanic.
Eu na época como em casa só havia aparelho VHS escolhi a fita k7, o que me arrependo já que está agora mofando sem uso.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Barbie Buzzy

Barbie Buzzy

1996



Praticamente todo ano a Buzzy lança uma nova coleção de figurinhas da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. As figurinhas da postagem é da coleção lançada em 1996.
As figurinhas eram auto colantes, nas imagens a boneca da Mattel era estampada em diversas atividades e poses diferentes.

domingo, 17 de junho de 2012

Quebra Cabeça (2)


Quebra-Cabeça

1996



"Tenho uma coisa (Júlia!), que eu quero contar...
Eu conheço (Kiki!), um lindo lugar...
Quem quiser venha comigo (Ben!), para conhecer...
Esse lugar (Léo!), é bom de se viver...
Maravilhas (Skye!), vão acontecer...
Esse é o mundo (Judy), que a magia ser..."

Essa era o início da música tocada na abertura do seriado infantil Quebra-Cabeça (The Puzzle Place, nome original em inglês), apresentado os 6 protagonistas, sendo eles: Kiki, Julie (Júlia, nome em português), Skye, Leon (Léo, nome em português), Jody (Judy, nome em português) e Ben. Ainda tinha a gata Susy (Sizzle) o cachorro Ruth (Nuzzle).




Foi produzido e exibido entre 1994 e 1998 nos Estados Unidos, tendo 75 episódios divididos em três temporadas. No Brasil foi exibido entre 1996 e 2000 pela TV Cultura.



O foco do programa era ensinar a criançada, um belo programa educativo cheio de músicas e lições. As crianças representavam culturas diferentes, dentre elas: mexicana, indígena e chinesa. Mostrando assim que apesar das diferenças todos são iguais.

Abertura:


"Quebra-cabeça é um mundo feito pra você!"

sábado, 9 de junho de 2012

Zambinos


Zambinos

Década de 80 / Anos 2000


Quem não se lembra desse salgadinho da Elma Chips? 
Foi relançado algumas vezes durante as décadas, mas após algum tempo foi tirado do mercado. Era em formato de rodelas de pizza e, obviamente, tinha o sabor de pizza.
Atualmente não é mais produzido. Outros "títulos" como o salgadinhos: 3D, Cheetos "Jogo da velha", Cheetos "Pinta Língua" entre outros também foram retirados do mercado, deixando saudades pros fãs.

domingo, 3 de junho de 2012

Cards Pokémon Chicles (2)

Cards Pokémon
Elma Chips
"Genéricos"

2001


Os cards Elma Chips Pokémon fizeram tanto sucesso que foram até pirateados. 
A diferença era o material das cartas, os encontrados na embalagem dos salgadinhos Cheetos, Fandangos, Cebolitos dentre outros eram de plástico, já a versão genérica era produzido de papel.


O simbolo da Elma Chips e Nintendo foram sobrepostos na versão genérica, sendo substituído pela numeração novamente (haviam 3 numerações iguais por carta). Você comprava um chicle, desses mesmos antigos que vinham um "anel de plástico", e escolhia uma cartinha de papel dos monstros de bolso.

Colaboração: Diego

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CDZ Ninho Solei

Cavaleiros do Zodíaco
Ninho Solei

1995


Com a febre de Os Cavaleiros do Zodíaco (ou simplismente CDZ) na década de 90, a Nestlé lançou em um dos seus iogurtes mais famosos cards circulares (lembrando que Tazos são apenas da Elma Chips) em papel cartão com cenas dos cavaleiros de Athenas.


O iogurte era o famoso Ninho Solei. Esses "tazos" são raríssimos atualmente, considerado por fãs uma "lenda" da década de 90, já que poucos se lembram da existência.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ponto Pê

Ponto Pê

2004


 Quem não se lembra do "Ponto Pê"? Foi um programa exibido na MTV apresentado pela ex VJ Penélope Nova, onde a apresentadora tirava dúvidas a respeito de sexo e relacionamentos dos telespectadores que entravam em contato via telefone ou internet.


Foi ao ar em 2004 saindo em 2007. A apresentadora Penélope Nova apresentou outros programas na MTV, sendo alguns deles: MTV na rua, A Fila Anda e Lavanderia MTV.


Houve outra versão do programa chamado "Ponto Pê de Verão", onde também eram respondidos dúvidas da platéia sobre sexo/relacionamentos, porém o foco era um Game Show entre casais.