Em 2002, a Buzzy lança o chicle de bola "Sheila & Scheila". Eram fotos das , na época, atuais dançarinas do grupo de axé baiano "É O Tchan!". Eram 50 figurinhas diferentes, com diversas poses das musas Sheila Mello e Scheila Carvalho.
Diversos meninos devem ter conseguido completar essa coleção. Infelizmente não tenho figurinhas da Sheila Mello para ilustrar o post, se conseguir posto aqui pra vocês.
Com o passar dos anos, as surpresas do McLanche Feliz do McDonald's começaram a ser na maioria das vezes duas coleções diferentes, uma destinada pra meninas e a outra para meninos. Em 2008 a empresa de fast food vem com a surpresa "Coleção Sanrio" para as meninas.
Eram os quatro personagens principais da empresa, sendo eles: Hello Kitty, Chococat, Keroppi e a My Melody.
PS: Estou em semana de provas, logo volto a postar com frequência.
Ana Pimentinha (ou Pepper Ann, seu nome original em inglês) foi um desenho produzido pelos estúdios Walt Disney. Contava as histórias de uma garotinha ruiva, chamada Ana Pimentinha. Ela possui dois melhores amigos: Nicky, uma jovem estudiosa e o desligado Milo.
"É legal só da é a tal tagarela, saber o nome dela: Pimentinha, Pimentinha! (...) Pimentinha é demais, ela só faz o que quer só há uma Pimentinha em um milhão!".
No Brasil foi exibido no SBT, no Disney Club/Cruj e Bom Dia & Cia.
Chester Cheetos desapareceu, onde ele poderia estar? A Elma Chips não poderia ficar sem seu símbolo de um dos seus salgadinhos de maior sucesso, então foi em busca dele ao redor do globo terrestre, achando apenas pistas, rastros de onde provavelmente o Chester Cheetos passou.
Eram 30 cards ilustrando as aventuras do Chester Cheetos pelo mundo, haviam cinco cores de cards, cada um representando o continente que o páis pertencia. As cores eram: Verde = América, Azul = África, Preto = Europa, Cinza = Antártica, Vermelho = Ásia e Amarelo = Oceania.
Esse clássicos hipopótamos azuis já aprontaram de tudo nas surpresas do Kinder Ovo, desde Star Wars á marinheiros em várias coleções diferentes. Nessa eles representavam o cinema, desde a parte técnica como o diretor e cinegrafista, até a interpretação de clássicos do cinema como a atriz Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado", Charles Chaplin e Indiana Jones.
Mappy é mais um jogo do clássico videogame da Nintendo o NES (Nintendinho), mas que no Brasil se popularizou graças ao Dynavision, o video-game da Dynacom, que é um clone do antigo NES.
No game você controla o ratinho Mappy, um policial que invade a mansão Meowky, nela vive diversos gatos e que formam uma gangue de gatunos. Seu objetivo é recuperar os itens roubados pelo grupo que são desde TV's, rádios até itens raríssimos como o famoso quadro de Leonardo Da Vinci, a Mona Lisa.
No fim da década de 90, com o anime Pokémon fazendo a cabeça da criançada, diversos produtos começaeram a surgir nos camelôs, dentre eles: mochilas, cards, calçados dentre muitos outros. Chaveirinhos de personagens também é algo bastante popular nas banquinhas pelo país, e logo já estava disponível chaveiros com os montrinhos de bolso do anime de maior sucesso na época. Por serem de "segunda mão", logo a tinta começava a descascar.
Shinzo (Mushrambo em japonês) é um daqueles animes muito bons, mas que pelo horário, dia, ou pelo programa em que foi exibido acaba passando meio que "despercebido" (como aconteceu com Fullmetal Alchemist, Hunter X Hunter, Shaman King, dentre outros)
Criaturas conhecidas como Enterranos tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Três enterranos (Mushra, Sago e Kutal) com poderes de um meteoro que caiu na "terra" tentam proteger a última humana sobrevivente (a doce e gentil Yakumo) para restaurar a raça humana, os três querem leva-la para Shinzo, um castelo que protege os humanos. Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos.
Abertura:
Na TV aberta brasileira foi exibido pela Rede Globo, na TV Globinho.
Com o estrondoso sucesso do primeiro filme, logo a Warner Bros providência uma sequência da saga do bruxinho mais famoso do mundo cuja a série nas telonas termina esse ano com o lançamento do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2".
Depois de férias na casa dos tios trouxas ("apelido" de pessoas que não são bruxos), estava na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts. Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão.
A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Sonserina, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter.Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Um elfo doméstico perseguindo Harry no intuito de salvá-lo, mais suas táticas não muito convencionais podem acabar levando Harry à morte...Como eliminar definitivamente o mal que está aterrorizando a escola com petrificações e restaurar a paz na escola, para que Harry possa provar sua inocência diante de todos?
Isso nem é "old" (por enquanto), inclusive é algo atual, mas recebi emails comentando a respeito. Passando na frente de uma banca de jornais vejo um cartaz sobre os cards, e compro alguns pacotinhos que custam cerca de 20 centavo e vem com quatro cards cada pra postar aqui no blog e fazer a alegria dos noveleiros.
Com a adaptação brasileira feita pela Rede Record da novela mexicana da Televisa, Rebelde (que jé é uma adaptação de uma novela Argentina), como esperado logo começam a surgir os primeiros produtos "genéricos"(não licenciados), como álbuns, figurinhas e cards.
Com a galera da novelinha mexicana aconteceu a mesma coisa, surgiu diversos cards sobre a novela teen. Esses como os cards do RBD ilustram apenas fotos da novela, a principal diferença que nesses contém informações superficiais sobre a novela ou dos personagens.
Como outros produtos genéricos, há erros de escrita (ou digitação) como na foto acima: "Roberta sempre goi durona".
Bole Bole era um chicle de "segunda", desses que são mais baratos e que acompanhavam desde aqueles clássicos anéis de plástico ou algum outro tipo de "mini brinde". As figurinhas deste chicle não ficavam atrás da qualidade da goma de mascar, eram de uma qualidade muito baixa, frágil e que "desbotava" com facilidade. Mas mesmo assim não deixava de fazer a alegria da criançada!
Nascar Racers foi um desenho baseado nas corridas reais da Nascar, claro que bem mais fictício. As corridas do desenho não eram nem de perto como as da vida real, eram bem mais "tecnológicas".
O foco do desenho eram quatro pilotos da mesma equipe, a equipe Fastex. A equipe era composta por três homens e apenas uma mulher sendo eles: Carlos, Steve, Mark e Megan. Com o sucesso do desenho, foi lançado diversos jogos baseados no cartoon.
Foi exibido na TV aberta pela Rede Globo, na TV Globinho.
Com o avassalador sucesso dos Letronix (robôs que se transformavam em letras e vice versa), a revista infantil da Abril, a Recreio, lança então a coleção Mega Letronix. A diferença entre os Letronix e os Mega Letronix era que ao invés de se transformarem em letras, os bonecos se transformavam em eletrodomésticos ou objetos variados.
Eram mais de 30 robôs diferentes para colecionar, divididos em seis categorias em que a junção desses robôs da categoria formavam um maior, um "Mega-Letronix", totalizando 6 diferentes. A mesma ideia do "Megazord", dos Power Rangers. Haviam tambem bonecos dos humanos, amigos dos cibernéticos.
A cada semana a revista trazia um boneco novo pra colecionar, um mini gibizinho com uma HQ dos Mega Letronix, um manual de como fazer a "transformação" dos bonecos e um livro com ensinamentos da língua portuguesa.
Esse copo promocional da Coca-Cola foi muito popular na década de 90, todos tinham ao menos um exemplar dele em casa. Lembro-me de que diversas escolas estaduais e municipais (ao menos em São Paulo) recebiam a visita de representantes da Coca-Cola, faziam uma apresentação divertida sobre como é feito o tão famoso refrigerante de cola e no fim todas as crianças recebiam o divertido copo Tommy Coke e uma latinha do refrigerante gratuitamente.
Era bem mais divertido tomar o refrigerante nesse copo.
Duas irmãs e um irmão receberam uma fazenda como herança e não sabiam o que fazer com ela. Foi então que alguém lembrou que melhor do que criar galinhas ou plantar cana era abrir o lugar para a garotada, e a idéia deu certo.Para receber a moçada, o Acampamento Legal tem a divertida cozinheira Landa; o faz-tudo Benê, que conserta até a alma das pessoas; o Zé Carlos, um monitor amigo de todo mundo; e Caco, formado em educação física. Tem ainda o Curió, que conta histórias incríveis e adora uma boa moda de viola e as divertidas brigas com sua esposa Cândida.
Quando tudo parece resolvido entre Júlio, Estela e Joana , os donos da fazenda Boaventura, surge o primo Tatá, que resolve morar no acampamento. Tatá tem uma mala cheia de novidades. Ele, juntamente com o amigo Geninho e o incrível professor Nelsinho ajudam as crianças a desvendar os mistérios do Portal do Tempo.Os donos da fazenda estão sempre sendo assombrados por suas vizinhas bruxas e seu mordomo Vira-Lobos.
Abertura:
A novela infantil foi exibida na Rede Record durante os anos de 2001 e 2002.
Neo Cortex e Nitrus Brio, dois cientistas malvados, planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos do Dr. Nitrus Brio de que a máquina (chamada Vórtice de Cortex) ainda estava incompleta, Cortex ainda quer testá-la em mais um animal (o Crash Bandicoot, nosso futuro herói). Como foi previsto, o experimento falhou e Crash não adquiriu a maldade. Crash então foge do castelo, mas deixando sua namorada, Tawna, para trás. Ela também é alterada e aprisionada para observação no castelo de Cortex, e agora cabe a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e seus capangas e salvar sua namorada.
Foi o primeiro jogo da fanquia Crash Bandicoot, alcançando imenso sucesso tanto de crítica quanto de público. Qualquer "player" que teve o Playstation, Crash Bandicoot era um jogo indispensável.
Como Mario é do Super Nintendo e Sonic é do Mega Drive, Crash é considerado por muitos o símbolo do Playtation (PSONE) .
He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o Skeletor tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor. O He-Man é uma forte fonte de inspirição e auto-motivação na execução de tarefas mais árduas. Os 3 guerreiros do BMS agradecem ao He-Man pela sua magia inter galáctica os ajudar! Obrigado He-Man!
Para o príncipe Adam se transformar no poderoso He-Man, ele dizia a clássica frase: "Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força".
Abertura:
No Brasil foi exibido durante anos da Rede Globo, se tornando um dos mais famosos desenhos antigos.
Eram duas cobrinhas simpáticas para montar, nas cores verde escudo com verde claro e a outra rosa com amarelo. A cobrinha verde tinha o rosto semelhante ao de um "ursinho", já a rosa, o rosto se parecia mesmo com o de uma cobra.
Luke, um garoto de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga após a morte de seus pais. Ao chegarem ao hotel onde iam se hospedar, descobre que está acontecendo uma estranha convenção por ali. Ele então descobre que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos.
O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões em que ele espiava, ele então se torna vítima das malvadas e acaba sendo transformado em rato junto com mais um menino chamado Bruno. Mesmo nessa condição (estando transformado em rato), o garoto resolve tentar impedir que o plano diabólico seja concretizado, já que ele não quer que todas as crianças do mundo virem meros ratos, assim tentando fazer com que o feitiço vire contra as feiticeiras.
Anjelica Huston interpreta a bruxa Eva Ernst, a cabeça chefe da reunião malévola. Convenção das Bruxas (The Witches, em seu nome original) foi lançado em 1990 tendo um enorme sucesso. No Brasil foi reprisado diversas vezes na clássica sessão de filmes da Rede Globo, "Sessão da Tarde".
No ano de 2000, com a saída da apresentadora Fernanda Lima da Rede TV (que apresentava o programa Interligado, mas que na época era apenas um programa de Videoclipes), a emissora tem então o novo projeto do Interligado, chamado agora de "Interligado Games".
A até então modelo Fabiana Saba era a apresentadora do game show. Era exibido diariamente na grade da Rede TV. O programa ficou no ar de 2000 até 2003.
No programa era dupla versus dupla, sendo sempre um homem e uma mulher, mas não necessariamente eram um casal de namorados/casados. Eles disputavam diversas provas divertidas, como pegar objetos dentro de aquários cheio de baratas, comer "alimentos" estranhos etc.
A dupla vencedora da atração levava um video game Dynavision da Dynacom.
A Riclan (empresa detentora da marca Buzzy) sempre lança chicles com temas de novelas da Rede Globo. Já foram lançados desde chicles como da novela Kubanacan até mais recentes como Viver a Vida. Com o sucesso de "O Beijo do Vampiro" a Buzzy não ia deixar passar em vão. Lançou uma coleção de 90 figurinhas com imagens da novela estrelada por Cláudia Raia, Tarciso Meira, Flávia Alessandra e outros. Nas figurinhas eram estampadas fotos de cenas da novela ou dos atores posando como os persoonagens.
No ano de 2000 o Brasil completou 500 anos, o Mc'Donalds lança então uma promoção no Mc'Lanche Feliz para a data não passar em branco.
Eram bonecos da Turma do Ronald ( Ronald, Shake, Birdie e Papa-Buguer) em cima de navios/barcos/caravelas com a bandeira do Brasil estampado nas velas. Eram quatro modelos, um de cada personagem.