As marcas Credeal, Tilibra, Foroni, Norma dentre outras empresas de papelaria em algum momento fizeram parte da nossa vida. Desde a pré-escola até a faculdade. A linha Happy da Credeal era composta por 13 capas, basicamente com estudantes se divertindo.
Lembro que esses cadernos foram meus primeiros cadernos "grandes" na escola em que estudava. Foram distruibuidos se não me engano na 3° série do ensino fundamental.
Quando se é criança, trocar o caderno pequeno de brochura por caderno grande de espiral é algo grandioso, o mesmo a trocar caneta por lápis.
Todo mundo já deve ter experimentado as balas Soft, muito popular durante os anos 90 e achadas até hoje como "Classic", fabricado pela empresa de balas finas Berbau.
Cada cor é um sabor. Só de lembrar já dão água na boca.
Em 2001, junto com o lançamento do terceiro filme da série Pokémon a Buzzy lançou figurinhas e um álbum-poster ilustrando as aventuras de Ash, Pikachu, Charizard, Entei e os Unown.
Pokémon 3 : O Feitiço dos Unown foi o penúltimo filme dos Pokémons a ser lançado nos cinemas brasileiros.
Apesar de ser a mais recente coleção da Buzzy sobre Pokémon eu desconhecia.
Acho que provavelmente deve ter sido pouca divulgação/distribuição da Buzzy ou outro motivo. Procurei na informações a respeito e não achei nada. Então fica o registro no blog e o agradecimento ao colaborador.
Em um mundo onde desenhos animados e humanos coexistem, Eddie (Bob Hoskins) é um detetive particular que não está passando por uma boa fase, desde a morte de seu irmão pelas mãos de um "desenho". Roger Rabbit é um coelho de desenho animado cujo seu patrão contrata Eddie para ver se sua esposa (a charmosa e sensual Jessica Rabbit) está lhe traindo. As coisa começam a ficar ruins quando Roger é acusado de assassinato, e não possui ninguém mais senão Eddie - que detesta desenhos - para ajudá-lo. Assim é o início das confusões de Eddie e Roger.
No filme aparecem diversos personagens do universo dos desenhos animados como: Pernalonga, Piu-Piu, Mickey, Pateta, Betty Boop, Pica-Pau e outros.
Lembro-me que era constantemente reprisado pelo SBT, no "Cinema em Casa".
Um clássico do cinema mundial, vencedor de 4 Oscar's.
Junto com o tradicional kit McLanche Feliz (lanche+brinquedo) da rede de fastfood Mc Donald's, vinham bonecos da Turma do Ronald. Eram quatro modelos: Shake, Papa Burguer, Birdie e Ronald.
Eram bonecos "estilo fantoches", com corpo de pano e cabeça de plástico (exceto o Shake, o personagem roxo).
Bem antes da música irritante (e divertida) do "...e o pintinho piu" estourar na internet, a estrela no fim da década de 80 lançou o brinquedo Pintinho Piu-Piu. Ao ser colocado na mão ele soltava um "piu". Era encontrado em três cores: cinza, branco e amarelo. Brinquedo bem raro de ser encontrado atualmente.
Ao contrário de desenho famosos como Super Patos e Caverna do Dragão, O farol de Salty (Salty's Lighthouse) é um daqueles desenhos animados que passavam na TV Cultura que muitos já assistiram mas poucos se lembram do nome. Foi produzido e exibido em 1997 nos Estados Unidos (EUA), tendo no total 39 episódios.
Salty é um garoto que ama usar sua imaginação. Todos os dias, ele vai para o farol perto de sua casa para brincar com seus amigos à beira-mar: Ocho, o polvo; Claude, o caranguejo eremita; Sophie e Sadie, as gaivotas gêmeas; um grupo de pequenos moluscos; Aurora, a luz que brilha sobre oceano e a proprietária do farol a "tia" Chovie.
Através de suas aventuras em cada episódio, eles aprendiam lições de moral que os ajudam a superar seus problemas e ensinam o público infantil.
Os episódios do desenho apresentavam em paralelo dois seguimentos em live-action. Um deles era visto através dos "olhos" de Seymour (um par de binóculos que anda), os personagens do farol viam o que os rebocadores (barcos) estavam fazendo no porto. As suas histórias se relacionam com as situações dos personagens principais (os que estavam no farol).
Alguns episódios incluíam um segmento em que era introduzido pelo relógio do farol, que eram compostas por canções originais que relacionavam-se com a moral do episódio.
Kolynos sem dúvidas é umas das marcas de creme dental mais famosas do Brasi. Surgiu nos Estados Unidos em 1908, chegando ao Brasil em 1917, importado, e mais tarde ganhou fábrica no país devido ao sucesso das vendas.
Foi comprada pela Colgate-Palmolive, empresa norte-americana, envolveu uma transação de US$ 1,040 bilhão, em que US$ 760 milhões foram destinados ao mercado brasileiro (o mais rentável da marca). Pra não ser desleal com as concorrentes, o governo estipulou que a marca Kolynos fosse tirada do mercado por algum tempo. Então ocorreu a criação do creme dental Sorriso.
Depos de alguns anos a Kolynos voltou as prateleiras do consumidores, dando até uma certa nostalgia após anos fora do mercado de creme dental.
A Elma Chips, no ano de 2000, lançou as Jo-Kén-Kartas dos Pokémons da 2° geração. Algumas embalagens foram mudadas temporariamente com estampas das imagens das cartas e informações sobre a promoção. Outras vinham com uma tarja da promoção, mas não estampada na embalagem e sim por cima.
Na década de 90 a Garoto lançou os deliciosos chocolates Personalidades. Era uma caixa de bombons com o os personagens da Looney Tunes. Piu Piu, Frajola, Pernalonga, Marvin entre outros personagens da Warner ilustravam a caixa e os bombons.
As caixas vinham com adesivos (inicialmente) da turma. Com o sucesso a Garoto lançou então uma "segunda temporada" do caixa Personalidades, que dessa vez vinham com cards (foto acima).
Com certeza um chocolate que deixou muita saudade, só de lembrar dá água na boca.